Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
Sim e Não

Marcada  a data da volta de Bolsonaro


1629307482611d425a51ba8_1629307482_3x2_md_2655ED91-D18A-4B7E-B50B-6FFF8FBE3E5E.jpg
17/09/2021 às 08:53

A quarta vinda do presidente Jair Bolsonaro ao Amazonas em 2021 já tem data: ele vai participar de evento da igreja  Assembleia de Deus no próximo dia 27 de outubro. O anúncio foi feito pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos) após encontro com Bolsonaro. A nova visita de Bolsonaro foi antecipada pelo ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, em entrevista ao Sim e Não mês passado. Na ocasião, porém, ainda não havia 
uma data definida.

Agenda cheia  Quem também vem a Manaus em outubro é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao podcast do Sim&Não, o deputado petista  Sinésio Campos confirmou a agenda, ainda sem dia certo. 

Tranquilidade   Em discurso na Federação das Indústrias, o governador Wilson Lima (PSC) reforçou o compromisso com a prorrogação da lei de incentivos para as empresas do Distrito. “Diferente de outros estados, o Amazonas não vai aumentar um percentual sequer de impostos”, afirmou ele.

Tranquilidade 2 Segundo Wilson Lima, a decisão de prorrogar a legislação não tem como objetivo beneficiar as empresas, mas sim “reassinar a carteira dos trabalhadores que dependem desses empregos”.

Retomada  O Tribunal de Contas do Amazonas retorna com 100% do quadro de colaboradores para o trabalho presencial a partir do dia 20. A decisão foi publicada no Diário Oficial ontem. O atendimento ao público acontecerá com o cumprimento de todos os protocolos de segurança definidos em portaria.

Missão Marco Aurélio Choy reassumiu a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Amazonas. Ele volta ao posto, do qual estava licenciado, para conduzir a eleição do próximo presidente. Com o retorno, Choy deixa a Procuradoria-Geral do Município, chefiada por ele desde o início do ano. 

Missão 2 Durante seu afastamento da OAB, Choy foi substituído por Grace Benayon. Nos bastidores, ele trabalha para que seu sucessor seja um ex-adversário: Jean Cleuter Simões Mendonça, em busca da formação de uma chapa única. 

Memória viva O advogado Saul Benchimol recebe hoje a Medalha Ruy Araújo, concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas por iniciativa do deputado Serafim Corrêa (PSB). Saul, que foi professor do curso de Economia, fundou a Bemol com os irmãos Samuel e Israel. Foi ainda o primeiro presidente do Clube da Madrugada.

Urbanismo   De janeiro a agosto, a Prefeitura de Manaus fez 30 demolições de obras irregulares e obstruções em áreas públicas. Em 2020, primeiro ano da pandemia, foi feita uma demolição. O balanço foi divulgado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), ontem.

Alimento Os municípios de Amaturá, Coari, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tefé e Tonantins receberão 79.015 cestas de alimentos enviadas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Brasília.

Esperança Ontem, pela sexta vez no ano, o Amazonas não registrou mortes por Covid-19. Também ‘zeraram’ óbitos pela doença os dias 7 de julho, 18 de agosto, 1º, 10 e 13 de setembro. O total de mortes pelo novo coronavírus é 13.709.
 

Foto: Junio Matos/A Crítica


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.