Quinta-feira, 06 de Maio de 2021
Sim e Não

Marcelo declara apoio a Omar Aziz


show_15562200845cc208b427727_1556220084_3x2_rt_B419BB8B-147B-4D31-86EF-21D466110625.jpg
13/04/2021 às 07:53

Com apenas uma vaga em disputa em 2022, a eleição para o Senado já movimenta o mundo político do Amazonas. O atual "dono" da cadeira, Omar Aziz (PSD), ganhou aliado de peso: em reunião com prefeitos do interior, dia 10, o deputado federal Marcelo Ramos (PL) declarou apoio à reeleição dele. "Quero desde já falar da importância de se renovar o mandato do senador Omar Aziz. O Senado não é um espaço para amador. O Senado é espaço para quem tem força política, autoridade e experiência", disse Marcelo.

Aplausos - Esse trecho do discurso de Marcelo Ramos foi aplaudido pelos presentes. O deputado federal afirmou, também, que não é hora de tratar de eleição, mas acabou revelando que antes de chegar ao encontro com os prefeitos estava reunido com Omar.

Na cola - Um dia depois da declaração de voto em favor de Omar, um segundo aspirante ao cargo colocou a “cara na rede”. Coronel Menezes (Patriota) publicou no Twitter um folder com seu nome, foto sorrindo, a sigla CM2022 e a frase: “Vamos juntos nessa missão: um senador novo e deputados federais com ficha limpa”.

Amizade - Menezes, que foi superintendente da Suframa e disputou a Prefeitura de Manaus ano passado, já vinha dando sinais de que pretende concorrer ao Senado. Em 2020, ele apostou na proximidade com  o presidente Jair Bolsonaro e teve 110.805 voto (11,3%).

Perfil - O vereador Sassá da Construção Civil (PT) foi à tribuna da CMM ontem para criticar aglomerações vistas em Manaus no fim de semana, especialmente no conjunto Eldorado. “Quem aglomera é quem fala mal dos políticos. Se eles não têm respeito por nós, também não tenho por eles", afirmou o parlamentar.

Na foto - Poucas horas depois do pronunciamento de Sassá, o governador Wilson Lima anunciou o fechamento dos bares do Eldorado por 15 dias, para que estabelecimentos apresentem plano sanitário. Sassá estava ao lado dele no anúncio da medida restritiva.

Reação -  A Academia Amazonense de Letras (A.A.L.) prepara reação ao projeto de lei do vereador Elan Alencar (Pros) que torna oficial o termo “manauara” para quem nasce na capital do Amazonas

Gentílico - Em livro publicado ano passado, o presidente da A.A.L., Robério Braga, dedica capítulo ao tema  e defende que, apesar de ter uso comum e ser aceita por alguns estudiosos, o termo manauara é irregular. O correto é mesmo manauense.

Planos - Completando cem dias de gestão, o prefeito David Almeida revelou planos para quando a pandemia acabar: ele sonha com uma grande festa em Manaus ao som de Bono Vox, vocalista do U2 e notório defensor de causas ambientais.

Planos 2 - A revelação do inusitado sonho do prefeito foi feita em entrevista a jornalistas estrangeiros e publicada no site da Prefeitura de Manaus. David explicou que esse evento serviria para atrair os olhos do mundo para as coisas boas da cidade e da população.

Estreia - Empossado na semana passada, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Wellington Araújo, comanda hoje sua primeira sessão do Pleno da Corte Eleitoral. A reunião será virtual, com transmissão pelo YouTube. Na pauta há ações das eleições em Manaus e Alvarães.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.