Publicidade
Sim & Não

Marcelo fala sobre ‘opção’ por Braga

11/09/2017 às 22:20
Show marcelo

O ex-candidato a vice-governador Marcelo Ramos (PR) reagiu à fala do petista Francisco Praciano (PT) que, em declaração ao A CRÍTICA, disse ter sentido vontade de ligar para o ex-deputado e pedir que ele desistisse de compor chapa com o senador Eduardo Braga (PMDB). Praciano afirmou que se arrependeu de ter se unido a Braga em 2014, na campanha ao Senado. “Eu tive vontade de fazer a mesma ligação para o meu amigo Praciano em 2014, mas também não fiz”, declarou Marcelo à coluna.

Recalculando   Segundo Marcelo, “entre a omissão e a coragem”, ele e Praciano fizeram opção “pela coragem de oferecer a alternativa possível diante das circunstâncias”. “Se o povo não entendeu, temos humildade para corrigir rumos e seguir a caminhada”, sustentou.

DR   “Espero que tenhamos a capacidade de sentar e juntar os cacos”. Do deputado estadual Vicente Lopes, do PMDB, ao ser questionado sobre sua situação dentro do partido, após a eleição suplementar.

Do contra  Tanto Vicente Lopes quanto Wanderley Dallas devem enfrentar um processo de expulsão no PMDB. Ambos se recusaram a apoiar Eduardo Braga na campanha. Dallas organizou evento pró-Amazonino Mendes. Vicente não só torcia pelo pedetista como doou para a campanha que se sagrou vitoriosa. 

Custo  “Combustível” continua sendo o item campeão no ranking dos gastos com a Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) dos membros da  Câmara Municipal de Manaus (CMM), seguido de “publicidade” e “locação de veículos”. Nos sete primeiros meses deste ano, os vereadores já gastaram mais de R$ 1,5 milhão.

Tiro   Os suplentes que assumiram vagas recentemente na CMM não perderam tempo.  No mês de julho, conforme a prestação de contas da Casa, Dallas Filho (PMDB) e Amauri Colares (PRB) tiveram um único foco:  gastar com a divulgação da atividade parlamentar. Colares ainda está exercendo a suplência. Dallas Filho passou pouco mais de um mês na Câmara. 

Solução? O vereador Ewerton Wanderley aproveitou a fala do colega de Casa Sassá da Construção Civil (PT), que manifestou insatisfação com a corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores, para convidá-lo a ingressar no PPL. O convite, pelo menos por enquanto, não foi aceito.  

Comando O delegado federal Alexandre Silva Saraiva é o novo superintendente da Polícia Federal no Amazonas. Especialista em crimes ambientais, o delegado atuava  no Maranhão, nos últimos anos.

Troca Alexandre Saraiva substitui Marcelo Sálvio Rezende, que em julho deste ano foi destacado pelo Ministério da Justiça para assumir a função de ‘Adido Policial Federal’ na Embaixada do Brasil em Madri, na Espanha, pelo prazo de três anos.

Bendita Dos cinco candidatos aprovados no último concurso do TJ/AM para juiz e convocados para assumir o posto, só um é do Amazonas:  Maria da Graça Giulietta Carvalho. Ela já foi servidora da justiça amazonense.

Sei não  Do grupo de cinco convocados pelo TJ/AM, um ainda não decidiu se assumirá a função e pediu prorrogação de prazo. Hoje, às 9h, o tribunal dará posse aos quatro juízes.