Publicidade
Sim & Não

Marcelo: vice vai ‘anular’ a força de Rotta

18/07/2016 às 21:10 - Atualizado em 18/07/2016 às 21:19
Show fgghfhgfhg

O PR confirma nesta terça-feira (19) o nome do apresentador de televisão Wilson Lima, recém filiado à sigla, como vice na chapa de Marcelo Ramos. Com a escolha, a legenda tenta ganhar vantagem na disputa direta que trava pelo segundo lugar das intenções de votos com Marcos Rotta (PMDB), que deve seu capital eleitoral muita mais à condição de apresentador de TV do que à qualquer liderança ou habilidade política. Com a escolha, Ramos amplia seu alcance nesse tipo de eleitorado e neutraliza Rotta.

Aperitivo 

Quando se afastou do programa de TV para poder estar apto a se candidatar, Wilson Lima gravou um vídeo ao lado de Marcelo Ramos. Postada no perfil do político no Facebook, a publicação acumula 25 mil visualizações. 

Dois em um 

A ocasião para selar o anúncio da dupla foi criada para esta terça-feira, quando o PR oficializa também o embarque do PPS, de Guto Rodrigues, na candidatura de Marcelo Ramos.

Sem pressa

O ex-presidente estadual do PSDB, deputado federal Arthur Bisneto, fez contato com a coluna para dizer que a sigla só senta para tratar do nome do vice na chapa de Artur Neto no último minuto.

Eclesiastes 

Segundo Bisneto, o foco no ninho tucano, por hora, é fechar o chapão com as siglas aliadas que possam trazer votos e tempo de TV.

Reação 

A manifestação de Bisneto ocorre depois que deputados estaduais, principalmente os do PSD, anunciam uma força-tarefa em defesa da indicação do presidente da ALE-AM, Josué Neto (PSD), para vice de Artur.

Moeda de troca 

A ideia dos parlamentares é mostrar a Artur que, com Josué no barco, eles podem transferir para o prefeito os votos dos eleitores deles na capital.

Causa 

Candidato à reeleição, a mais nova bandeira do vereador Reizo Castelo Branco (PTB) é a liberação do uso da Fosfoetanolamina, a pílula do câncer.

Meio de campo  

O parlamentar tem feito contatos com grupos ligados a pacientes em tratamento de câncer animados com a informação de que a UEA fará testes clínicos para provar a eficácia da Fosfoetanolamina contra a doença.

Coberta curta  

Deputados da base afirmam que, para cobrir o acréscimo nos orçamentos do TJ-AM, MP-AM e DP-AM, o governo vai ter que fazer novos ajustes na administração estadual. O preço foi exposto pelo próprio governador José Melo (Pros), durante as reuniões que antecederam ao acordo.

Sem palanque 

Vereadores andam bravos com as medidas que a Diretoria de Comunicação da CMM tomou para evitar problemas com a Justiça Eleitoral por causa do material publicado no site da Casa.

Funil 

Os parlamentares reclamam do sumiço de notícias sobre as ações deles no site da Casa. Segundo a CMM, o cuidado é “para resguardar os próprios vereadores”. De agora em diante, o que não estiver relacionado à atividade parlamentar não é publicado.

Pra cima  

A jornalista Lúcia Saito deixou a assessoria da Seduc para trabalhar em Brasília com o ex-secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, que agora é secretário de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação).