Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Sim & Não

MBL-AM racha após caravana


mbl_3F839BBE-80E6-4F67-BF5B-9D2687C1B4C5.JPG
17/10/2019 às 08:23

A “Caminhada pela liberdade – BR-319”, realizada pelo Movimento Brasil Livre Amazonas (MBL-AM) em agosto, terminou em desentendimento por causa da prestação de contas da caravana. Membros da coordenação municipal do movimento em Manaus, Karina D’ark e Arthur Fernandes, mais o coordenador do MBL Humaitá, Marcelo Cavalcante, acusam o coordenador estadual Jhonny Souza, de os expulsar do movimento por cobrarem a prestação de contas.

Dívidas Segundo Karina D’ark, foram arrecadados R$ 15 mil em doações para realizar a Caravana e, após o final da viagem, o MBL ficou devendo o cozinheiro, o motorista do caminhão que acompanhou a caminhada do grupo e o aluguel da sede do MBL em Manaus.

Calúnia O coordenador estadual do MBL, Jhonny Souza, afirma que apenas Marcelo Cavalcante foi expulso por motivos de calúnia e injúria. E sobre a caminhada na BR-319, ele sustenta que quem se responsabilizou financeiramente pela caravana foi o próprio Marcelo Cavalcante.

Canetada Prefeito em exercício do município de Coari – e primo do prefeito afastado Adail Filho –, Keitton Wyllyson Pinheiro Batista exonerou, por meio de decreto, de uma canetada só, todos os ocupantes de cargos comissionados do município.

Generalizada A exoneração generalizada é retroativa ao dia 13 de setembro. O texto do decreto trata de “todos servidores ocupantes de cargo de provimento em Comissão e Cargos de Direção Superior da Prefeitura”. A justificativa é a “reorganização da estrutura administrativa municipal”.

De olho em 2020 Enquanto no PDT a militância anda às turras por não aceitar a filiação da vereadora Glória Carrate, no PL qualquer pessoa que desejar se filiar é bem-vinda. Pelo menos foi isso que afirmou o vereador Cláudio Proença, ontem, na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Cafezinho Proença disse que o partido “tem a honra de convidar qualquer pessoa que queira se filiar”. Segundo o vereador, é só comparecer à sede do partido, no Vieiralves, das 8h às 16h. “Alfredo Nascimento irá recebê-los para fazer a filiação e servir um café”, prometeu o vereador aos interessados.

Cidadania O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) realiza hoje (17), em Tabatinga, a abertura do Seminário Direito e Cidadania no Século XXI. A procuradora-geral de Justiça, Leda Albuquerque, participará da programação.

Invasões Ocupações irregulares nas áreas do Residencial Viver Melhor I e II serão foco de reunião na manhã de hoje (17), na sede do Governo do Estado. O vice-governador Carlos Alberto Almeida Filho comandará os debates.

Saúde A população de Manaquiri receberá, nesta sexta-feira (18/10), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial. A inauguração será às 9h, no Porto Municipal. A embarcação oferecerá aos ribeirinhos serviços de Consulta Médica, Atendimento Odontológico e Exames Laboratoriais, entre outros. A UBS Fluvial de Manaquiri é oriunda de emenda parlamentar do senador Eduardo Braga.


Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.