Publicidade
Sim & Não

Melo libera equipe para desembarque

05/05/2016 às 21:26
Show img0017379018

A reunião que José Melo (Pros) fez com seus secretários na terça-feira, 3, foi para avisá-los de que as medidas de contensão de despesas tomadas pelo governo não surtiram efeito, e que prepara novas extinções de pastas e demissões. Na conversa, o governador alertou que os dias serão difíceis e de desgaste para aqueles que continuarem no governo. Nesse ponto, Melo comunicou que, portanto, compreenderia aqueles que desejassem desembarcar de sua gestão.

Sem registro  

O assunto foi tratado pelo governador em termos tão graves, que, antes da reunião começar, os secretários foram avisados pelos assessores de Melo de que não poderiam entrar na sala com  celular.

Natural 

Um dos mais pressionados da gestão, o secretário Pedro Elias (Saúde) conversou em reservado com Melo. Ele é um dos membros do primeiro escalão que o governador diz compreender caso faça um pedido de saída a qualquer momento.

Interesse 

O departamento  de jornalismo de uma rede de TV nacional pediu autorização do juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony, para cobrir o julgamento da empresária Marcelaine Schumann, marcado para o dia 1º de julho.

Munição 1 

A falta de repasse de subsídios no valor de R$ 5,2 milhões por parte do governo estadual às empresas de ônibus tem sido a arma utilizada pelos empresários para pressionar  o prefeito Artur Neto (PSDB) pelo reajuste da tarifa.

Munição 2 

A dívida do Estado foi confirmada por Artur em uma entrevista de rádio nesta quinta-feira (5). A Prefeitura de Manaus também estaria devendo repasses de subsídios às empresas: R$ 1,2 milhão, segundo o Sinetram. O prefeito nega.

Mais embaixo 

O secretário estadual Afonso Lobo (Sefaz) diz que os problemas do sistema de transporte público de Manaus não se resolveriam apenas com a quitação dos repasses devidos. Mas não nega a dívida.

Bolsa calote 

O deputado estadual Platiny Soares (DEM) quer aprovar uma lei na ALE-AM que impede as concessionárias de luz e água de cortarem o fornecimento do serviço a cidadãos que estejam desempregados. O benefício valeria pelo tempo de seis meses.

Velhos amigos 

Circulava entre aliados de Artur Neto, nesta quinta-feira, uma foto do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) ao lado do pai do senador Eduardo Braga (PMDB), Carlos Braga, em clima de descontração. O ex-prefeito nunca negou a amizade e admiração que tem pelo pai do ex-governador.

Chapa... 

A guerra entre David Almeida (PSD) e Alessandra Campelo (PMDB) se acirra a cada novo encontro dos dois. Ontem, trocaram farpas durante uma reunião de trabalho na ALE-AM.

...quente 

Irritado com as intervenções da peemedebista, o líder do governo chamou a colega de” mal-educada”. Alessandra acusou o parlamentar de só levantar a voz contra mulher. E desafiou o político a usar o mesmo tom quando os dois estiverem em público, no plenário.

David por Belão 

Em um tom que lhe é peculiar, o vice-presidente da ALE-AM, Belarmino Lins (Pros), descreveu David Almeida como o tipo de político que “enfia a faca e a vira” sem que ninguém perceba.