Publicidade
Sim & Não

Melo manda abrir processo contra instituto acusado de desviar dinheiro na Saúde

23/09/2016 às 15:32
Show melo decreto

O governador José Melo (Pros) assinou um decreto determinando a abertura de um processo administrativo para investigar a organização social Instituto Novos Caminhos. A operação “Maus Caminhos”, do Ministério Público Federal com a Polícia Federal, colocou o instituto no centro de um esquema de corrupção que desviou R$ 110 milhões do Fundo Estadual de Saúde. Em dois anos, a organização social recebeu R$ 276 milhões para prestar serviços ao Estado.

O decreto do governador deve ser divulgado na tarde de hoje, no Diário Oficial do governo.

A decisão do governador ocorre um dia depois do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) notificá-lo, pedindo para que ele instaurado um processo administrativo para apurar a responsabilidade da organização Instituto Novos Caminhos e para aplicação de sanções da Lei Anticorrupção, diante das investigações da operação "Maus Caminhos".

A operação foi deflagrada na terça, 20, e investiga um grupo que possuía contratos firmados com o Governo do Estado para a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, em Manaus; da Maternidade Enfermeira Celina Villacrez Ruiz, em Tabatinga; e do Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ) do Estado do Amazonas, em Rio Preto da Eva.