Publicidade
Sim & Não

Melo recebeu conselho para cortar salários

02/05/2016 às 23:20
Show melo

O governador José Melo (Pros) afirmou, ontem, que se não cortasse o vale-alimentação dos servidores, a outra opção dada a ele era reduzir em 10% os salários de todo o funcionalismo público. A proposta, adotada em outros estados, segundo Melo, foi a que seus assessores diretos sugeriram, mas ele optou por uma menos impopular. Em entrevista, Melo não descartou o emprego de novas medidas mais drásticas, caso a arrecadação do Estado continue em queda livre. 

Sem sono   

De tanto pensar nos novos cortes, Melo desenvolveu um quadro de insônia. “Não durmo há uma semana pensando em outras medidas que vou ter que tomar”, reclamou o governador.

Relator na arena  

Relator dos processos da Operação Lava Jato no STF, o ministro Teori Zavascki visitou, ontem, a Arena da Amazônia, em Manaus. 

Turista  

Segundo o secretário estadual Fabrício Lima (Esporte), o interesse do ministro era apenas de turista encantado com a beleza da obra. Coincidentemente, já há referência sobre a arena na investigação Lava Jato.

Primeira ordem  

Falando em Fabrício, a maior preocupação dele com relação à arena é tirar do estádio a pecha de elefante branco. Para o secretário, ele tem conseguido. Isso porque desde que chegou ao cargo só se fala do sucesso dos jogos realizados em Manaus.

Olhe aí  

Em conversa nos corredores da sede do Governo do Estado, o prefeito Artur Neto (PSDB) pediu ao secretário-geral da CBF, Walter Feldman, que preste atenção nas redações dos alunos da rede municipal que participam de um concurso promovido pela confederação.

Verde   

A CBF promove o concurso de redações “Carbono Zero”, que levará o vencedor e um acompanhante para assistir à final da Copa Verde. Alunos de Manaus e Belém participam. Artur disse a Feldman que já leu um dos textos e ficou impressionado.

Surpresa  

Servidores da ALE-AM que procuraram a agência da Caixa Econômica do Parque Dez esta semana para renegociar financiamentos consignados foram informados no banco que o contrato com a Casa foi interrompido.

Atrasos  

Segundo os servidores do banco, a ALE-AM vem atrasando pagamentos à Caixa, apesar de descontar religiosamente as parcelas dos financiamentos nos contra-cheques dos servidores.

Culpados  

Os vereadores governistas Joãozinho Miranda (PTN) e Roberto Sabino (Pros) chocaram os colegas da oposição, ontem, ao defenderem que a criança que caiu no bueiro morreu por culpa dos pais.

Acusação  

Roberto Sabino foi mais além, defendendo investigação policial do caso, por suspeitar que a criança tenha sido assassinada. Segundo o vereador, o que mais se vê são padrastos matando crianças.

Novo comando  

Ex-presidente estadual da União Brasileira de Mulher (EBM) no Amazonas e então secretária de Mulheres do PCdoB-AM, Vanja Andréa Santos, foi eleita neste fim de semana como nova vice-presidente estadual da sigla.

Substituta  

Vanja substitui a deputada estadual Alessandra Campelo (PMDB), que se desfiliou do partido na última janela de troca partidária.