Publicidade
Sim & Não

Melo sobre Edilene: ‘sabe o que faz’

07/04/2017 às 22:13 - Atualizado em 07/04/2017 às 22:15
Show jose melo0333

O governador José Melo (Pros) reagiu pela primeira vez em público a ataques que ele diz que a primeira-dama do Estado, Edilene Gomes, vem sofrendo por sua atuação à frente do Fundo de Promoção Social (FPS). Melo afirmou que as críticas são fruto exclusivo da “inveja” porque, segundo ele, ao contrário de “exemplos do passado”, Edilene sabe o que faz e gosta de trabalhar. “A inveja é uma coisa terrível”, disse, acrescentando que “só se atira pedra em árvore que dá frutos” .

Diferença   Conforme o governador, a esposa paga um preço alto “por ousar ajudar o povo”.  “A Edilene se dedica muito ao governo porque ela conhece, sabe e gosta de trabalhar. As pessoas confundem isso aí. Porque exemplos do passado tem. O exemplo da Edilene é de trabalho, dedicação e querer beneficiar as pessoas”, disse.

Ofensiva  As declarações de José Melo foram dadas na manhã da última quinta-feira (6), em evento público na sede do governo, e feitas ao se referir a ataques que disse ter sido alvo durante a campanha eleitoral de 2016 e na tramitação do reajuste de ICMS, que fomenta o Fundo de Promoção Social, comandado pela primeira-dama.

Discussão  Apesar de ser um dos principais aliados do senador Eduardo Braga (PMDB), o vereador Gedeão Amorim conseguiu reunir a alta cúpula de segurança do governo Melo em audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM), ontem. 

Acima “Foi um encontro suprapartidário no qual os técnicos do governo prestaram importantes esclarecimentos e mostraram que estão mais preocupados com a população do que com questões políticas”, comentou Gedeão.

Confidência  Além do titular SSP/AM, Sérgio Fontes, também esteve presente na audiência o secretário Administração Penitenciária, Cleitman Rabelo. Durante a sessão, ele revelou que semana passada uma nova rebelião, “que com certeza mataria pelo menos 50 presos”, foi abortada.

Susto  A tempestade que atingiu Manaus na última quarta-feira (5) quase termina em tragédia para membros da CMM. Veículo conduzido por um vereador, que seguia apressado para blitz em ônibus do transporte coletivo, se livrou de grave acidente por causa da pista encharcada. A blitz foi adiada. 

O que será?  “Os impactos da Reforma Trabalhista” é tema de audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM) na próxima segunda-feira (10). A discussão foi proposta pelo deputado estadual Dermílson Chagas (PEN) e acontece no auditório senador João Bosco a partir das 9h. 

Grana  As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) em Manaus ficam abertas hoje, de 9h às 15h,  para atendimento exclusivo dos trabalhadores  nascidos em março, abril e maio e que têm direito ao saque das contas inativas do FGTS.

Serviço  Além de efetuar o pagamento, a Caixa também tenta agilizar, com o atendimento extra,  a regularização do cadastro dos trabalhadores com direito ao saque e ainda o registro de cartões e senhas do Cartão do Cidadão. Na Agência Rio AM, o trabalho será acompanhado pelo diretor de infraestrutura e saneamento da CEF, Gil Padilha.