Publicidade
Sim & Não

Militar na Seap é sinal de linha dura

13/01/2017 às 21:48
Show militar0666

A nomeação de um militar para chefiar a Administração Penitenciária é sinal de que o governo vai endurecer a relação com os detentos. Diferente de civis, os militares que passam por essa pasta são defensores do discurso da “ordem e disciplina”, e de confiar pouco na disposição dos presos em manter a paz nas unidades. Em coletiva, ontem, o novo titular da Seap, o tenente-coronel da PM, Cleitman Rabelo Coelho, disse que não exigirá nada dos presos além de “ordem e disciplina”.

Linha dura  Cleitman administrava o CPE, e agradava pela linha dura que seguia na vigia dos “presos especiais” mantidos lá. Foi o caso de Adail Pinheiro, que, segundo se sabe, não teve sossego quando o local passou a ser dirigido pelo tenente-coronel.

Que indica  A moral de Cleitman é tanta, que será ele quem vai indicar um nome para substituí-lo no CPE.

Primeiro foi não  Antes desta quinta-feira, 12, o ex-secretário Pedro Florêncio (Seap) já havia entregado carta de demissão ao governador, logo depois da matança e fuga no Compaj. Na ocasião, José Melo (Pros) não aceitou.

1º, 2º...  Pedro Florêncio é o segundo secretário a cair desde que a pasta foi criada, em março de 2015.

Veja bem 1   A direção da Fundação Cecon (FCecon) informou que não procede a informação de suspensão de procedimentos cirúrgicos denominados Conizações (CAF). Os mesmos estariam sendo realizados no hospital por uma equipe de ginecologistas exclusiva para esta finalidade.

Veja bem 2  A FCecon informou ainda que, apesar de ser um procedimento que deveria ser feito pela rede primária, está programando um mutirão, que iniciará este mês, para atender mulheres que necessitam de biópsia para diagnosticar ou descartar a presença do câncer de colo uterino.

Tem... O secretário municipal Homero de Miranda Leão (Semsa) discorda da nota da FCecon. Diz que na rede municipal é realizada a coleta de material para biópsia em duas unidades: Policlínica Comte Teles e Policlínica Castelo Branco.

...sim  “Quanto à prevenção de câncer de colo de útero, a rede básica disponibiliza exame papanicolau, a colposcopia e a coleta de material para biopsia na maioria de suas UBS”, afirmou Homero.

Executivo   Com o governador, o vice, o presidente da ALE-AM e demais membros da Mesa da Casa fora de Manaus, o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) foi governador por um dia, na quarta-feira, 11.

Mais velho   E com a ausência de todos os membros da Mesa Diretora da ALE-AM, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) acabou assumindo a presidência da Casa na quinta-feira, 12, por ser o parlamentar de idade mais avançada.

Vapt Vupt    A presidência de Serafim durou uma hora. Foi o tempo em que o deputado estadual Sabá Reis (PR), que é secretário da Mesa, chegou ao Parlamento e assumiu o posto.

Guia   O PROCON Amazonas lança segunda-feira, 16, uma cartilha eletrônica de orientação aos pais sobre reajustes das mensalidades escolares e material didático.