Publicidade
Sim & Não

Compromisso com Manaus

12/06/2016 às 23:14 - Atualizado em 13/06/2016 às 09:14
Show mini

Em vídeo na Internet, o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira, afirma que tem compromisso com o Estado, e que em breve estará em Manaus. “Dizer que eu não tenho compromisso com o Amazonas é injusto”, afirma o ministro. A postagem foi uma espécie de pedido de desculpas aos aliados Dermilson Chagas (PEN) e Silas Câmara (PRB), que trabalharam agenda com Marcos para exibir prestígio na capital, mas tiveram os planos frustrados. Confira o vídeo:

Missão  

Marcos Pereira justificou o furo por causa de uma missão que recebeu da Presidência da República. Na imprensa nacional, insinua-se que o ministro, presidente licenciado do PRB, tem atuado, a mando do governo federal, para garantir a salvação de Eduardo Cunha (PMDB) no conselho de Ética.

Agenda  

O ministro viria a Manaus na sexta-feira, 10, participar de uma audiência na ALE-AM articulada por Dermilson, e à noite participaria de um evento de apoio à pré-candidatura de Silas. Na postagem, Marcos diz que a capital do Amazonas não poderia ter uma escolha melhor que o deputado federal.

No íntimo  

Cotado para vice na chapa de Artur Neto (PSDB), o presidente da ALE-AM, Josué Neto (PSD), afirma que as críticas de Amazonino Mendes (PDT) ao tucano, no fundo, revelam o interesse do ex-prefeito em voltar à administração pública, por meio de seu grupo, ainda que não oficialmente na posição de gestor.

Focado  

Questionado se Artur tinha interesse em comentar as declarações de Amazonino, o secretário Márcio Noronha (Casa Civil) afirmou que o prefeito prefere trabalhar.

Carruagem passa  

“Falei com ele e ele não quis comentar. Eram 21h30 de sexta e ele estava trabalhando na rua. Não quis dar importância para a declaração do Amazonino”, diz Noronha.

Só nega  

Falando no chefe da Casa Civil de Artur, Noronha nega que tenha qualquer diferença com o presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS), por causa das disputas internas pela indicação para vice na chapa de Artur. Nos bastidores, o clima entre os dois é de enfrentamento.

Sério e reto  

Noronha afirma ainda que não tem pretensão na indicação do nome dele para vice. “Minha única pretensão é continuar trabalhando da forma que acho mais séria e correta possível, como sempre fiz em toda a minha carreira”, afirma.

Três aninhos  

Junho marca o 3º aniversário do processo que o MP-AM promoveu contra o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), pelos crimes de peculato, fraude em licitação e enriquecimento ilícito, no caso do edifício-garagem da ALE-AM, obra que teria sofrido superfaturamento de R$ 5 milhões de reais. Até aqui, nada de julgamento. 

Aumento  

A CMM vota hoje reajuste salarial para os servidores da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans).

‘Foi erro’  

Campeão de votos nas eleições de 2014 e dono da campanha mais cara (R$ 5,5 milhões), o deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) criticou o fim do financiamento das empresas. “Foi um erro cometido pelo Congresso”, disse, em um treinamento de pré-candidatos da sigla no sábado, 11.