Publicidade
Sim & Não

Ministros querem mais tempo

11/05/2017 às 20:58 - Atualizado em 11/05/2017 às 21:00
Show temer0888

Ministros do Governo Temer movimentam-se para alterar a data em que os pré-candidatos têm de deixar os cargos públicos. A notícia foi divulgada pela revista “Veja” esta semana. Hoje, o prazo de desincompatibilização  é de seis meses antes do pleito.  A proposta é que a data limite para saída do cargo coincida com as convenções, que ocorrem de 20 de julho a 5 de agosto do ano da eleição. Ou seja, os ministros-candidatos terão mais tempo no cargo.  A manobra tem impacto direto nas eleições estaduais.

Vitrine Nas últimas eleições estaduais (2014), pelo menos 10 integrantes do primeiro e segundo escalão do Governo Estadual deixaram o cargo para concorrer. A função pública ajuda a catapultar quem tem pretensões político-partidárias.

Caos Manaus viveu mais uma vez o drama de perceber  que enquanto a cidade “trava”, o titular da prefeitura se ausenta. Uma hora é chuva, outra hora acidente e outra, mais um buraco. Artur Neto (PSDB), quase sempre, está fora.

Caos 2 Dessa vez, o prefeito de Manaus fazia tour por ministérios em Brasília enquanto um buraco aberto na avenida Umberto Calderaro impactava todo o trânsito da zona Centro-Sul.

Prejuízo Assessores de Hissa Abrahão (PDT) perderam R$ 1.500 cada um com o golpe virtual do qual o deputado federal foi vítima. Um bandido  clonou o celular dele e pediu dinheiro por whatsapp como se fosse o deputado.

É golpe Nas mensagens, o falso Hissa alegava ter excedido o limite diário de transações e prometia devolver o dinheiro no dia seguinte. Um delegado, amigo do parlamentar, quase foi enganado também.

Influência O governador David Almeida (PSD) disse na posse dos secretários que o deputado Ricardo Nicolau, que é do seu partido, tem muito a contribuir com a Secretaria de Saúde. Depois da posse, Nicolau trocou figurinhas com Vander Lopes, novo titula das pasta.

Apresentação O novo secretário da Saúde convocou todos os diretores de unidades, fundações, do Complexo Regulador e da Cema para reunião de apresentação, hoje, às 10h na sede da secretaria.

A todo vapor Breno Ortiz, secretário estadual do Trabalho, reuniu assessores mais próximos, ontem, para informar que o governador o avisou que fica na pasta e pediu pressa nas inaugurações dos PACs do Parque 10 e Leste e na reativação do PAC Educandos.

Segundo  Falando em nome dos deputados na solenidade de posse dos secretários, o líder do Governo na ALE-AM, Sabá Reis (PR)) repetiu brincadeira com o presidente interino da Casa, Abdala Fraxe (PTN): “Como já disse o David (Almeida), como bom vascaíno, o Abdala voltará a sua condição de vice quando acabar o governo interino”.

Barulheira   O juiz Jorsenildo Dourado, de Iranduba, mandou a Amazonas Energia acabar com o excesso de barulho em usina da cidade. Segundo laudos apresentados pelo MPE, autor da ação, os ruídos chegam a 62,45 dB, quando o máximo admitido pela legislação ambiental é de 40 dB.

Pelados  O marqueteiro João Santana relatou em delação premiada ter tido um inusitado encontro com Delcídio do Amaral. O pagamento de João por meio de caixa 2 foi acertado dentro de uma sauna.