Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Sim & Não

Minivila Olímpica em Sta. Isabel


santa_1B8EE934-94C1-4942-AF93-3EA758E2F13C.JPG
11/09/2019 às 08:20

Após participar da Festa do Verde e Amarelo, uma festividade esportiva realizada tradicionalmente no município de Santa Isabel do Rio Negro na Semana da Pátria, a coordenadora de Lazer e Inclusão Social do Ministério da Cidadania, Débora Carla da Silva Nascimento, afirmou que a pasta estuda a possibilidade construir uma minivila olímpica no município. O complexo atenderia as populações de Novo Airão,  Santa Isabel, Barcelos e São Gabriel da Cachoeira.

Cinquentenário O complexo esportivo na calha do Alto Rio Negro seria uma resposta à Festa Verde e Amarela, realizada há 50 anos por indígenas e ribeirinhos, tendo o esporte como foco principal.

Valor A obra já teria até orçamento: R$ 12 milhões, com capacidade para mais de cinco mil pessoas. Trata-se de um sonho antigo das populações dos municípios daquela calha e Santa Isabel foi escolhida porque, além das festividades esportivas, fica numa localização praticamente equidistante entre Barcelos e São Gabriel da Cachoeira.

Compliance Termo em inglês que significa agir em conformidade com as regras, a noção de compliance tem se popularizado no Brasil ultimamente. Não por acaso, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) começará a discutir os conceitos de compliance este mês.

Seminário A discussão ocorrerá por meio da realização de seminário sobre compliance, no dia 25 de setembro. A adoção das medidas evita situações de inconformidades, como a corrupção, tanto na administração pública como nas empresas privadas.

Cartilha online O tema será abordado pela especialista em Compliance e doutora em Administração, professora Angela Bulbol de Lima. Durante o evento, ela também lançará uma cartilha de regras de Compliance, que poderá ser acessada em plataforma online.

Previdência A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal realiza hoje, às 14h, uma reunião que vai tratar sobre a inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência. O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que é economista e advogado, participa como representante da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

‘PEC Paralela’ A CCJ do Senado Federal aprovou a criação de uma segunda PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência, que vem sendo chamada de “PEC paralela”. Nela consta, por exemplo, a inclusão de servidores estaduais e municipais nas novas regras da aposentadoria.

Polêmica “Esse é momento em que eles vão dizer, efetivamente, como as coisas estão sendo encaminhadas no Senado em relação aos estados e municípios. Esse é um longo debate, é uma matéria polêmica, complicada. Eu entendo que há estados que estão em situações mais graves e outros em situações menos graves”, disse Serafim.

Lei Ordinária O parlamentar lembra que, caso prospere no Senado, as assembleias legislativas teriam que aprovar uma Lei Ordinária que estabeleça a inclusão de estados e municípios na reforma.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.