Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
Sim & Não

Mourão senador pelo AM


mour_o_7A806F13-195B-430F-A8B3-0BA50C43233A.jpg
27/01/2020 às 07:56

O presidente do PRTB Fred Melo postou em suas redes sociais um comentário no mínimo inusitado. Em sua página no Facebook ele sugere que o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, se candidate ao Senado, em 2022, pelo Amazonas. A sugestão foi compartilhada pelo superintendente da Suframa, Alfredo Menezes. Na postagem, Fred afirma que o vice “ganharia fácil” e que o Estado sairia ganhando  se o general fizesse parte da bancada.

Entretenimento  O DJ Evandro Jr., conhecido pela organização e realização de eventos culturais populares, chamou atenção de seus fãs por uma convocação. Ele fará uma reunião com os “trabalhadores da noite” para falar sobre a necessidade de ter uma representação para o fortalecimento dos diversos segmentos que atuam no entretenimento de Manaus.

Entretenimento 2 Na pauta da reunião, divulgada pelo WhatsApp,  o DJ informa que serão discutidas alternativas para melhorar o mercado e ter como viver da noite com mais dignidade, já que, segundo ele, não há apoio político algum. A reunião será realizada na quarta-feira, às 20h, no Rancho Sertanejo.

 Reforma Tributária O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) ministrará, amanhã, uma palestra sobre Reforma Tributária na 1ª reunião da diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio) e do Conselho Regional do Sesc e Senac-AM.

 Reunião A reunião será realizada nesta terça, às 12h30, na sede da Fecomércio, localizada na Rua São Luiz, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. “Todos queremos a Reforma Tributária, mas o que precisa ser debatido é qual a reforma que queremos e podemos realizar”, adiantou Serafim. O parlamentar é advogado, economista e especialista Tributário.

 Descentralizado  Embora os representantes da Direita no Amazonas insistam em afirmar que não existe uma divisão entre os diversos grupos, o que se percebeu no último sábado, 25, foi o contrário. O movimento organizado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), para colher assinaturas para a criação do novo partido do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, não teve adesão dos grupos.

‘Descolados’ A maioria dos grupos que representa a Direita amazonense preferiu se posicionar como apartidário para se “descolar” do parlamentar. Os grupos seguem com a ideia de que o movimento é livre de ligações com políticos com mandato.

Lula e Bolsonaro  Em entrevista ao UOL, o ex-presidente Lula afirmou que parte das críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à imprensa é "correta". "Acho que tem crítica que ele faz que é correta. Dê a ele o mesmo direito que dá aos outros, direito de falar, abra para ele falar", disse. O ex-presidente acredita que a imprensa tem que dar uma informação correta, mas não "inventar uma mentira”.

Amazônia  O governo alemão descartou a liberação de verbas para a floresta Amazônica suspensa em agosto do ano passado. A negativa de Berlim foi anunciada no sábado, 25, após o vice, general Hamilton Mourão, afirmar que aceita dinheiro de países ricos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.