Publicidade
Sim & Não

MP ameaça ir à Justiça contra médicos

22/07/2016 às 20:49
Show mp am

O Ministério Público Estadual (MP-AM) ameaça ir à Justiça contra a sociedade formada por médicos responsáveis por cirurgias cardíacas no Estado se eles interromperem a prestação do serviço como foi anunciado. A Cirurgia Cardiovascular do Amazonas Ltda (COCCEAM) informou que não tem mais interesse em renovar contrato com a Susam. Desde então, o Estado vem tentando reverter o problema. Agora, a promotora Cláudia Câmara entra na briga.

Aviso 

Ontem, Cláudia enviou uma recomendação ao COCCEAM pedindo que o serviço seja mantido por mais 60 dias. Os médicos têm cinco dias para responder.

Quase paz 

Segundo o secretário Pedro Elias (Susam), há grandes chances de um acordo entre o Estado e os médicos. Ontem, as partes estiveram reunidas tratando do assunto.

Em dia 

Entre as exigências que faz para renovar o contrato, a COCCEAM quer receber pagamentos atrasados do governo. Quinta, 21, a Susam pagou R$ 500 mil e planeja para semana que vem mais R$ 700 mil, somente pela mão de obra dos médicos.

Sem surpresa

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) diz que, ao contrário dos demais adversários, a confirmação da candidatura dele a prefeito, hoje, não terá surpresas.

Cristalino

“Nosso jogo é aberto e transparente”, comentou Serafim. O PSB decidiu lançar chapa puro-sangue e não coligar também para a disputa proporcional.

Desavisados

Wilson Lima (PR) e Josué Neto (PSD) enviaram mensagens a Serafim convidando-o para as reuniões dos partidos deles hoje. O ex-prefeito agradeceu, e avisou que o PSB também tem convenção no mesmo horário.

Pela fé 

Outro que não vai para o ato que o PSD fará em apoio à reeleição de Artur Neto (PSDB) é o deputado estadual David Almeida. O político vai faltar à reunião do próprio partido por causa da religião, que não permite atividades aos sábados.

Time vencedor

Deputados defensores do nome de Josué Neto (PSD) para vice de Artur Neto (PSDB) afirmam que, mais que emplacar o presidente da ALE-AM na chapa do tucano, a articulação deles busca reeditar a aliança vitoriosa que levou o grupo ao governo estadual.

 

Rua... 

Legado da festa que o PSDB fez para o anúncio da pré-candidatura de Artur Neto, na quinta, 21: iluminação da rua Javari, no Vieiralves, toda com lâmpadas de LED.

...de LED

O endereço, onde fica o salão de festas que abrigou o evento tucano, recebeu a atenção especial da prefeitura às vésperas da passagem de Artur por lá. As demais ruas ainda estão com lâmpadas comuns.

Fantasma

A Justiça livrou o vereador de Parintins Raimundo Teixeira Cardoso Filho (PMDB), o “Cabeça”, da acusação de fraude com auxílio gasolina, mas determinou que a Câmara casse o parlamentar por ter uma assessora “fantasma no gabinete”. A decisão cabe recurso.

Ainda não

“Quanto ao mandato, a perda só vai acontecer no trânsito em julgado”, informou o advogado de Cabeça, o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy.