Terça-feira, 13 de Abril de 2021
Sim e Não

MP investiga ex-secretário de Amazonino


unnamed__1__8B0213E0-712C-4402-B1DF-AE84F90742DC.jpg
02/04/2021 às 08:58

O Ministério Público do Estado do Amazonas está investigando o ex-secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Oswaldo Said Júnior, que assumiu a pasta no governo tampão de Amazonino Mendes; o pregoeiro do Centro de  Serviços Compartilhados (CSC), Wendell  Waughan  Monteiro e o Consórcio D&M.  Eles são suspeitos de participarem de esquema de superfaturamento na execução da obra de recuperação e revitalização da Malha Viária Urbana na Zona Leste de Manaus, que custou pouco mais de R$ 29 milhões.

Contas -  A promotora Wandete de Oliveira Netto, da 79ª  Promotoria  de Justiça Especializada  na  Defesa e Proteção  do Patrimônio Público,   requisitou ao Tribunal de Contas do Estado  informações sobre a existência de tomada de contas especial, referente ao pregão presencial, bem como cópia da prestação anual de contas  da  Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana  (SRMM) no exercício  de  2018.

Nova...  - Em continuidade às ações de modernização de seus serviços e produtos, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) está informatizando também o registro e a gestão de documentos na autarquia.  Desde ontem, a IOA passou a utilizar o Protocolo Virtual para admissão de documentos no órgão.

...Plataforma  - A ferramenta, disponível em online.sefaz.am.gov.br/protocoloAM ou pelo site da Imprensa Oficial imprensaoficial.am.gov.br, permite o envio de documentações de forma 100% eletrônica, sem uso de papel, tornando mais prático, seguro, transparente e econômico o protocolo de documentos.

Estágio -  O Ministério Público do Amazonas   abriu inscrições para o Processo de Seleção de Estágio Remunerado em Direito, com atuação na comarca de Manacapuru, para preenchimento de uma vaga e formação de cadastro reserva.  O estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares do Ministério Público (artigo 99 da Lei Complementar nº 011/93).

Novo sub -  O jornalista Israel Conte de Lima foi nomeado pelo prefeito David Almeida (Avante)  para exercer o cargo de subscretário Municipal de Comunicação (Semcom), após saída da  jornalista Emanuelle Baires.

Luto  -  O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), lamentou a morte do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), Djalma Martins da Costa, ontem.  Segundo o parlamentar, “o Amazonas perde mais um jurista probo e honrado para o Coronavírus”.

Resiliência -  O vereador William Alemão (Cidadania) foi o entrevistado da Live Cetam+. Com o tema “A Resiliência no Mercado de Trabalho durante a Pandemia”, Alemão iniciou a live ressaltando que a palavra resiliência é novidade para algumas pessoas, principalmente para aquelas que já se utilizam da mesma, sem saber sequer que o referido termo existe.

Reclamação -  Mas a dúvida que fica é se o proprietário do Porão do Alemão sabe mesmo a definição da palavra, uma vez que, durante todos os decretos que fecharam bares e restaurantes, principalmente na primeira onda  da pandemia, William foi um dos empresários que mais reclamou das medidas impostas pelo Governo do Estado, sem demonstrar ser resiliente. 

Definição - William virou meme após  lives em que aparecia chorando ao comentar o isolamento social e os prejuízos causados aos empresários.   Vale lembrar que resiliência é a  capacidade que cada pessoa tem de lidar com seus próprios problemas, de sobreviver e superar momentos difíceis.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.