Publicidade
Sim & Não

MP no encalço dos gestores públicos

23/04/2016 às 10:31
Show gfdgdgdfgdg

Análise minuciosa feita pelo Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) dos portais da Transparência do governo do Estado e da Prefeitura de Manaus vai definir se o governador José Melo (Pros) e o prefeito Artur Neto (PSDB) serão alvos de ações civis públicas patrocinadas pelo órgão. O MP já iniciou auditoria em ambos os portais, e em sites de administrações municipais do interior, para avaliar os dados disponíveis à população e o grau de cumprimento da legislação.

Aviso

Em dezembro do ano passado, o MPF/AM enviou ao governo do Estado e às prefeituras municipais do Amazonas recomendação para que em 120 dias todos se adequassem à Lei da Transparência. O prazo se esgotou e agora o Ministério Público está na fase de avaliação dos portais. A auditoria vai até o dia 9 de maio.

Pavor

A iniciativa do MPF deixou gestores apavorados. Em email enviado às chefias de secretarias, diretorias e departamentos do Estado, ao qual a coluna teve acesso, a Coordenadoria de Compras e Contratos Governamentais (CCGov), órgão ligado à Sefaz, alerta sobre o envio dos dados e repreende, de forma dura, os gestores atrasados.

Tchau

Pelo tom que usou em nota enviada à imprensa, nesta sexta-feira (22), a ex-primeira dama do Estado, Sandra Braga (PMDB), deixou claro que o marido, Eduardo Braga (PMDB), que reassumiu vaga no Senado, não pretende mais fazer uso da “licença” que havia prometido tirar, após deixar o Ministério de Minas e Energia.

Satisfação

“Retomo a condição de cidadã amazonense que ama a nossa terra”, disse Sandra, acrescentando que na semana que vem vai prestar contas de todo o trabalho que realizou no Senado. Na nota, ela elogia o trabalho do marido no governo Dilma e sustenta que “o risco de apagão virou passado”.

Só love

O presidente da ALE/AM, deputado Josué Neto (PSD), decidiu usar suas redes sociais para encabeçar campanha pela “Paz na Arena”, em todos os jogos, mas, especialmente, no confronto agendado para este domingo. Como se sabe, jogos entre Vasco e Flamengo sempre deixam as torcidas a flor da pele.

Informe

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus informou ao Sinetram, entidade que representa as empresas de ônibus, que a categoria entrará em greve a partir da meia noite do dia 26 de abril (terça-feira), por tempo indeterminado.

Dinheiro

A entidade volta a alegar que as negociações junto às empresas para reajustes e benefícios não vem logrando êxito. Os empresários, por sua vez, dizem que estão com a corda no pescoço. O reajuste da tarifa, que eles conseguiram na justiça, foi suspenso. E os subsídios estão sempre em atraso.

Climão

O prefeito Artur Neto (PSDB) e o ex-deputado Marcelo Ramos (PR) ocuparam juntos o mesmo palco, nesta sexta-feira, na festa de posse do deputado federal Silas Câmara na presidência do PRB. O ambiente entre ambos não pareceu amigável. Marcelo deixou o evento antes de Artur, que ficou e posou para fotos.

Campanha

A ida de Artur ao evento surpreendeu os políticos que estavam na cerimônia. Na ocasião, o presidente nacional do PRB, pastor Marcos Pereira, disse que se Silas Câmara quiser, será o candidato da sigla à Prefeitura de Manaus.