Publicidade
Sim & Não

MPE cobra explicações de Deodato

17/11/2018 às 10:30
Show deodato 5bfcc810 b973 4b76 a6f7 86ed85c3b423

Em reunião ontem com o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE/AM), Leda Mara Albuquerque, cobrou explicações sobre o rombo nas contas da Susam e pediu detalhes de todos os pagamentos que serão feitos pela pasta de agora em diante. O MP não descarta abrir uma investigação criminal a fim de apurar o assunto. Tanto é que o promotor Igor Starling, do Cao-Crimo, estava presente na reunião.

Transparência Durante o encontro, a chefe do MPE entregou a Francisco Deodato um documento pedindo informações sobre todos os pagamentos para cooperativas médicas e quais empresas mantém contrato vigente com o Estado.

Pra já As respostas devem ser entregues ao MP no início da semana que vem. Estavam presentes na reunião os promotores Alberto Nascimento, Silvana Nobre Cabral, Cley Martins, Cláudia Câmara e Lílian Stone, além do subprocurador Fábio Monteiro.

Parcelas Aos promotores, Deodato admitiu que não será possível colocar em dia todas as dívidas da Susam, mas que uma forma de pagamento seria “pactuada”. Ontem, a pasta fez um acerto com as cooperativas médicas e vai parcelar as dívidas.

Turismo 1 Manaus será a sede do 5º Encontro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), será realizado nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Turismo 2 São esperados mais de 300 autoridades e profissionais da área de turismo para as discussões em torno do tema “O Turismo Sustentável em Desenvolvimento e o Patrimônio Natural”.

Iniciativa 1 A Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) realiza em Manaus, de segunda-feira até sexta da semana que vem, a primeira formação continuada em português para professores da Educação Básica.

Iniciativa 2 Conforme a OEI, os docentes são de Guiné Bissau, Cabo Verde, Angola, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial. A iniciativa inédita conta com a parceria do Ministério da Educação (MEC), Fundação Roberto Marinho e professores do Centro Nacional de Mídias da capital amazonense.

Troca A Secretaria Municipal do Trabalho vai acrescentar no nome as expressões Empreendedorismo e Inovação e passará a se chamar Semtepi.

Ajuda A direção do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Machado acionou os meios de comunicação e as redes sociais para tentar ajudar um paciente que se identifica como Erick Santos Batista a encontrar sua família. Faz um mês que ele está internado no hospital.

Raízes O paciente afirma ser morador de rua e diz que não tem parentes em Manaus, mas que um irmão, Silvio Carmona dos Santos, mora em Parauapebas (PA) e sua mãe, Carmona dos Santos, reside em Macapá (AP). Segundo a direção do hospital, contribuições são bem-vindas pelos telefones (92) 98407-1699/3249-9062.