Publicidade
Sim & Não

MPE recebe nota 10 em transparência

22/03/2018 às 21:55
Show show show mpe

Dez com louvor no “transparentômetro”: o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) atingiu grau de excelência na ferramenta do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que mede a transparência das unidades pelo Brasil. Para conseguir o grau máximo, o MP precisa atender mais de 95%  dos 250 itens do monitoramento. O “transparentômetro” avalia Portais de Transparência para assegurar que o MP brasileiro seja exemplo para as instituições que fiscaliza.

Frutos A atual gestão do Ministério Público do Estado atribui a performance  no “transparentômetro” ao esforço de gestores. O ponto de partida foi a implantação do Planejamento Estratégico 2017.

Agenda A Federação e o Centro das Indústrias do Estado do Amazonas programam o lançamento da 1ª Agenda Legislativa da Indústria do Amazonas. O documento será entregue aos parlamentares da bancada do Amazonas, no Congresso Nacional, dia 13 de abril deste ano, em um café da manhã, às 8h, na sede da Fieam.

Demandas A agenda legislativa da indústria vai apresentar as demandas que tramitam no Congresso e que de algum modo interferem nos ambientes de negócios no Estado, o que comprometeria investimentos e empregos.

Voz própria Presente na cerimônia de filiação do presidente da ALE-AM, David Almeida, ao PSB, Rebecca Garcia (PP) mostrou buscar protagonismo no cenário político. Sempre atrelada às articulações do pai, Francisco Garcia (PP), ela usava uma camisa com a hashtag “she decides” (ela decide, em inglês).

Esquentando Noticiado pela coluna em fevereiro, o ensaio de aliança entre PSB, PCdoB e PT para as eleições desse ano, com possível apoio de Podemos e do PP, parece ter avançado. Todos estavam presentes no evento de ontem, que reuniu 11 legendas.

De tudo Presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra fez um dos discursos mais inflamados. Defendeu ser preciso “enterrar” a “Era Amazonino” e disse que o partido fará “o que for possível e o impossível” para derrotar o governador, que ainda nem confirmou se será candidato.

Legado Amazonino Mendes (PDT) esteve ontem no Samsung Ocean, da UEA, e vivenciou um reencontro com o passado. Tanto em seu discurso quanto na conversa com estudantes, o governador falou de sua motivação e esperança ao ajudar a criar a universidade, em 2001.

Pra frente O momento “nostalgia”, porém, não impediu Amazonino de traçar planos. Ele anunciou que fará a Secretaria do Futuro, para ajudar a formar no Amazonas um hub de inovação tecnológica.

Saúde Secretários de Saúde de 30 cidades do Amazonas trabalharam duro essa semana na elaboração de propostas que garantem recursos de emendas parlamentares. A sede do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems-AM) foi a base das articulações.

Saúde 2 Cada parlamentar tem direito a R$ 14 milhões em emendas, sendo que 50% desse recurso deve ser para a saúde. Os recursos são para construir, ampliar e reformar UBSs, além de comprar equipamentos e materiais permanentes para atenção básica e especializada, e adquirir transporte eletivo.