Publicidade
Sim & Não

Mudança de rota é tratada em Brasília

04/08/2016 às 09:37
Show ww

O argumento que o ninho tucano vai utilizar para justificar a aliança de Artur Neto (PSDB) com Eduardo Braga (PMDB) será o de que o acordo foi decidido pelas cúpulas do PSDB e PMDB, em Brasília. Mais precisamente por FHC e o presidente interino Michel Temer. O prefeito vai sustentar a ideia de que o acordo faz parte de um pacto de união nacional entre as duas legendas. A reunião do prefeito no gabinete de Temer, ontem foi articulada para reforçar essa ideia.

Não botou fé

 Assessor próximo a Artur diz que o prefeito não tinha certeza do apoio dos aliados. “Como em Manaus alguns aliados não mostraram firmeza e pareciam indecisos em relação ao apoio, o prefeito optou por esta via”, declarou.

Quem...

Antes de entrar no gabinete de Michel Temer (PMDB) com o pai, ontem, o deputado federal Arthur Bisneto (PMDB) declarou à coluna que o prefeito fará um pronunciamento hoje, em Manaus, para “mostrar quem é quem no jogo do bicho”, em referência às declarações do senador Omar Aziz (PSD) sobre a aliança do tucano com o senador Eduardo Braga.

...é quem

Segundo Bisneto, o pai dele vai deixar claro quem fez o quê na história. “Todo mundo vai saber o que está acontecendo. Todo mundo vai saber exatamente quem é quem no jogo do bicho”, comentou o deputado federal.

A capela

Em entrevista a uma emissora de rádio local, o senador Omar Aziz (PSD) afirmou ontem que rompeu com Artur. O líder do governo na ALE-AM, David Almeida (PSD), depois de chamar Artur de ingrato e incoerente, cantou: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

Reagrupando

David Almeida afirmava ontem à tarde que o rompimento de Artur com Omar provocou um realinhamento geral entre as lideranças do grupo, como o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) e o governador José Melo (Pros).

Nova direção

Segundo o líder do governo, as mexidas podem acabar colocando em evidência dentro do grupo a candidatura de Henrique Oliveira (SD). O vice-governador afirmou ao jornal que só desiste da disputa se Omar se candidatar. A aliados, o senador garante que não será candidato.

Tudo a favor

O ex-deputado Sabino Castelo Branco (PTB) diz que “será um prazer” ter Braga na campanha de Artur. O político, que anunciou apoio ao tucano há duas semana, afirmou à coluna que não tem nada contra o peemedebista.

Força da fé

Sabino articula a criação de uma frente formada por líderes religiosos que ele denomina “Aliança”. Segundo ele, os pastores vão trabalhar na campanha de Artur. O grupo será apresentando após as convenções de amanhã.

Dia D

O vice-presidente estadual do Pros, secretário Sidney Leite (Sepror), diz que reúne hoje com o governador e presidente da sigla, José Melo, para definir as alianças que o partido fará nessa eleição.

Veja bem

Sobre nota publicada ontem na coluna, o secretário estadual de Saúde, Pedro Elias, informou que não houve ainda alteração no funcionamento das unidades de saúde do Estado. Portanto, não há qualquer prejuízo para a Prefeitura de Manaus por causa da reestruturação do sistema.