Publicidade
Sim & Não

Mutirão para diminuir filas de atendimento no Amazonas está na mira do MPF

25/06/2017 às 21:10 - Atualizado em 25/06/2017 às 21:14
Show 988

A Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Bruna Menezes Gomes da Silva, do Ministério Público Federal (MPF), instaurou um inquérito civil para verificar a regularidade dos mutirões de saúde anunciados pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) para o ano de 2017, com o objetivo de diminuir as filas de espera por atendimento de procedimentos de saúde. A decisão foi publicada no Diário Oficial do dia 18 e Bruna deu 15 dias para a Susam se manifestar. 

Mais

“Este tipo de prática (o mutirão) enseja o custeio de ações e insumos, em acréscimo aos já existentes custos para a regular manutenção da atenção à saúde”, explica a procuradora.

Agenda

O comitê de Combate ao Caixa Dois no Amazonas recebe, hoje, os candidatos a governador do Estado Marcelo Serafim, Eduardo Braga, Wilker Barreto e Amazonino, que vão assinar a carta-compromisso contra a corrupção eleitoral.

O novo

A candidatura do cabeleireiro Jadelvoni Deltrudes ao cargo de governador do Estado dá uma boa mostra de como a política está depauperada. O partido dele, o Partido da Pátria Livre, tem mais recursos do fundo partidário do que a Rede, da ex-senadora Marina Silva.

O Velho

Nas redes sociais, Jadelvoni tem várias fotos postadas ao lado do ex-governador José Melo (Pros) e do candidato a vice Marcelo Ramos (PR). Mas a atração mesmo é ele cantando o jingle da campanha do ex-vereador Tio Raul.

$$$$

O edital Conexões Culturais, da Prefeitura de Manaus, vai escolher 75 projetos para financiar com R$ 2 milhões.

Biometria

A deputada federal Conceição Sampaio (PP) apresentou um projeto de lei obrigando hospitais e maternidades a fazerem a identificação biométrica de recém-nascidos. O PL, que começou a tramitar na Casa, estabelece um prazo de seis meses para que os sistemas de biometria estejam funcionando.

Evento

As vésperas de completar dez anos, o Grupo de Apoio aos Pais na Saudade (Gaps) fará, no próximo sábado (1º), uma festa julina para congregar os pais que perderam os filhos de maneira trágica e repentina.

Verde

“Os dados preliminares, ainda passíveis de refinamento, nos dizem que essa curva ascendente do desmatamento começou a ser revertida”, frase do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, sobre o desmatamento na Amazônia em 2017. O Prodes deve ser divulgado em novembro.

Nulidades

A base governista na Câmara Municipal de Manaus derrubou todas as 41 emendas feitas pelos vereadores a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Ou seja, são legisladores que se recusam a legislar.

Nulidades 2

Em Brasília, os apoiadores do governo Temer decidiram que vão se ausentar do plenário quando a denúncia do Procurador Rodrigo Janot chegar na Casa. A pergunta agora é: Quantos da bancada do Amazonas vão cumprir este papel deprimente?

Cultura

Foi um sucesso o espetáculo “Dream - o musical”, no sábado (24), no Teatro Amazonas, protagonizado pela cantora Marcella Bártholo (The Voice Kids Brasil). “Foi um espetáculo lindo, sem dúvida”, considerou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.