Publicidade
Sim & Não

Na DPE, 13º só em dezembro, com esforço

14/06/2016 às 23:17
Show img0017313152

Por e-mail, o defensor público geral do Estado, Rafael Vinheiro, informou  a servidores e defensores públicos que não vai ter pagamento da 1ª parcela do 13º salário no dia 13 de julho, como o programado pela Defensoria. A causa, segundo o texto, seria o “agravamento da crise econômica” que afeta a arrecadação estadual. Enviado no dia 13, o comunicado de Rafael termina com a promessa de esforço para equilibrar as contas e pagar o 13º até o limite previsto em lei, 20 de dezembro.

Outro mundo

Falando em mais sorte e mais trabalho que os demais gestores, o prefeito Artur Neto (PSDB) gabou-se à imprensa, ontem (14), durante coletiva, de que o 13º terceiro dos servidores municipais já está em caixa. “E desde março”, completou o tucano.

Sem medo 

Candidato natural à reeleição, Artur declarou ontem não ter medo de impopularidade em ano de eleição. Se tivesse, não estaria disposto a descumprir decisão judicial e ir preso para manter o preço da passagem de ônibus em R$ 3.

Réplica 

A fala de Artur foi uma resposta a Amazonino Mendes (PDT), que declarou na semana passada que, por medo da opinião pública, o prefeito evita reajustar a tarifa de ônibus. “Estranho é comprar ônibus em dólar. É ser a favor da prosperidade de empresário”, disparou Artur.

Mediano 

Desdenhando do peso político de Amazonino, Artur afirmou que o vice-presidente da CMM, Hiram Nicolau (PSD), basta para rebater os ataques do ex-prefeito à administração dele. “O vereador Hiram é peso-médio”, disse.

Monstro 

Pesquisadores e técnicos de diferentes pastas do Estado defendem que o governo revogue a Lei  da Aquicultura. Defendem que a matéria aprovada na ALE-AM corre o risco de virar um “Frankstein” de tanta  emenda que precisa ser feita para corrigir as barbeiragens do texto original.

Cornetaço

Durante audiência pública sobre as alterações na lei, promovida pelo deputados Dermilson Chagas (PEN) e Luiz Castro (REDE), cientistas de várias instituições criticaram o projeto que teve como relator o deputado Orlando Cidade (PTN).

Todos contra...

A OAB-AM vai reformar a sala de atendimento às vítimas da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A precariedade do local chamou a atenção de advogados que estiveram no local ontem.

...a crise

A parceria da OAB-AM, por meio da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, com a DEPCA, será oficializada hoje, às 16h, na sede da Delegacia Geral da Polícia.

Veja bem 

A respeito de nota da coluna, a Polícia Civil informou que os delegados Caio César Nunes e Indra Celani não são os titulares, respectivamente, do 28º e 22º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

À força 

Segundo a assessoria da Polícia Civil, Caio e Celani foram retirados dos cargos após a publicação do acórdão do STJ que determina a saída das funções dos delegados que compõem o “Quinteto Fantástico”.

Fora, de férias 

Sacados dos DIPs, Caio e Celani entraram de férias, no dia 30 de maio, informou a assessoria da Polícia Civil.