Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
Sim & Não

‘Não é hora de política partidária’


belmiro_09C20EBD-D7C6-471F-B626-A14112A768C1.JPG
16/01/2020 às 07:57

O empresário Belmiro Vianez Filho fez duras críticas à gestão da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), ontem, durante entrevista a um programa matinal de rádio. À coluna, o empresário reiterou sua insatisfação. “A Suframa não pode ser palco de questões político-partidárias. É o órgão responsável por um projeto importante para o nosso Estado. A maior conquista da Suframa no governo Bolsonaro foi a promessa de despolitização”, disse.

Promessa  Para Belmiro Vianez, a promessa de despolitização da autarquia foi o que animou empresários, investidores e a sociedade em geral a apoiar o projeto de atual presidente. “Isso deixa de ser real quando o nome do gestor [Alfredo Menezes] está incluído na lista de possíveis postulantes ao cargo de prefeito, e não leio nenhuma negativa do gestor”, reclama.

Grave Na opinião do empresário, a Zona Franca de Manaus (ZFM) passa por um momento muito grave e, portanto, não cabe à Suframa se envolver em política partidária nesse momento. “Não é hora nem de político sério estar falando em sucessão da prefeitura”, afirmou.

Prestigio Enquanto a bancada amazonense se reunia para encontrar soluções para a crise gerada pela manutenção da redução do IPI dos concentrados, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) articulou por fora um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, exibindo mais uma vez seu prestígio junto ao Palácio do Planalto.

Resultado Silas afirmou à coluna que o encontro foi articulado diretamente com o presidente Jair Bolsonaro e especificamente para tratar da questão do IPI dos concentrados e da pesca artesanal no Amazonas. O resultado foi um vídeo em que o presidente acena positivamente para a resolução da crise dos concentrados na ZFM.

Pioneira Ao implantar o Sistema Integrado de Gestão Administrativa e Econômica (Sigae), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) se tornou pioneira na Região Norte. O Sigae é uma prática adotada para melhorar o gerenciamento e a aplicação dos recursos oriundos dos impostos pagos pelo cidadão.

Recomendação O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas e a Defensoria Pública da União (DPU) expediram recomendação para que o prefeito do município de Eirunepé, Raylan Barroso de Alencar (PROS), cumpra com compromissos assumidos referentes à educação, saúde, infraestrutura, apoio aos povos indígenas e meio ambiente.

Violência A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) apresenta hoje, às 14h, no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, o relatório 2019 “Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil”.

Programa estendido   Anamã, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Silves e Itapiranga passam a integrar ação de credenciamento para o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) do Governo do Amazonas.

Procon Onze escolas particulares já foram notificadas pelo Procon-AM para apresentar as suas listas de materiais escolares e planos de aula ao órgão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.