Publicidade
Sim & Não

‘Não existe 3º turno, diz ex-aliado de Braga

31/03/2017 às 21:00 - Atualizado em 31/03/2017 às 21:06
Show sin sio campos0333

Ao discursar ontem em evento do governo do Estado, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) cutucou, sem citar nome, o ex-aliado e senador Eduardo Braga (PMDB), que tenta, a todo custo, tirar o governador José Melo (Pros) do cargo ‘no tapetão’. “Não existe terceiro turno. Quem perde tem que aceitar e parar de ficar prejudicando o Estado”, disse o petista, durante a entrega de  equipamentos para a Saúde dos 61 municípios do AM. O evento ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Agulhada   O vice-governador Henrique Oliveira (Solidariedade), que substituiu Melo na solenidade, também aproveitou o ensejo para cutucar governos anteriores.

 Sertanejo De acordo com Henrique, a atual gestão se esforça para cumprir compromissos mesmo administrando parcos recursos. “De Land Rover é fácil”, cantou.

Torto  Afiado, o vice-governador ainda pregou outra peça no evento. Ao anunciar no microfone a presença do prefeito de Urucará, Enrico Falabella, soltou: “O Enrico é um jovem talentoso. Só está no partido errado”. Enrico é do PMDB, partido do senador Eduardo Braga.

Verdade  A Eletrobras Distribuição Amazonas se desdobrou, na sexta, para negar que hoje, no malfadado “Dia da Mentira”, haveria um apagão em Manaus. O apagão foi ontem.

Insanidade  A ex-presidente do STJ, ministra aposentada Eliana Calmon, classificou como “loucura” o número de autoridades  cobertas por foro privilegiado no País. São cinco mil ao todo, conforme registrou. “Não deve acabar totalmente. Existem algumas autoridades que precisam. Agora, o foro especial do jeito que está é um absurdo”, afirmou.

Desprezo  Em evento organizado ontem pelo TJ/AM e TRE/AM, Calmon ministrou palestra no auditório da Assembleia Legislativa sobre a participação feminina na sociedade. Nenhum homem do Parlamento Estadual prestigiou o evento.

Robert  O deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) participou ontem de ato público em favor da Justiça do Trabalho, realizado por magistrados e entidades representativas. Teve que ouvir críticas a atuação dos parlamentares em Brasília.

Lapada “Devemos refletir sobre os ataques irresponsáveis que recaem sobre a Justiça do Trabalho, ataques de congressistas que desconhecem a história social da Justiça do Trabalho”, disse  presidente do TRT da 11ª Região, desembargadora Eleonora Saunier. A mobilização se deu em frente ao Fórum Trabalhista de Manaus.

Espaço  O prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), afirmou que duas novas empresas já garantiram patrocínio para o Festival de Parintins desse ano. Ele ainda corre atrás de outros investidores e busca conseguir pelo menos R$ 20 milhões para a realização do  festival. O governo do Estado promete investimentos de R$ 4 milhões.

Raciocínio  A depender de lei proposta pelo vereador Diego Afonso (PDT), donos de imóveis “desvalorizados” em Manaus ganharão redução de até 50% no IPTU. Ele justifica que obras públicas, calçadas danificadas e a até  a instalação de paradas de ônibus  depreciam os valores de imóveis.