Publicidade
Sim & Não

Nova lei em órgãos federais

05/04/2018 às 21:13
Show cnj

O Tribunal de Contas da União (TCU) “enquadrou” órgãos públicos federais na nova Lei Trabalhista e passou a exigir que contratos de terceirização sigam as novas regras. Em despacho assinado semana passada, o ministro Bruno Dantas dá 15 dias para que a União deixe de pagar em dobro para quem trabalha em feriados e também pelo adicional nas prorrogações de trabalho noturno àqueles com jornada entre 12/36. Estão entre os notificados  a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Sinais Sentado na primeira fila de evento do PSDB, ontem, o deputado estadual Josué Neto (PSD) representou um dos muitos sinais de sintonia entre o prefeito Artur Neto (PSDB) e o senador Omar Aziz (PSD) para as eleições deste ano.

Xadrez Nos bastidores, a aliança entre os dois caciques é dada como certa, com provável candidatura de Omar ao governo. Ao deixar o filho Artur Bisneto e o vice, Marcos Rotta, livres para concorrer, Artur mostra poder de fogo na composição da cabeça de chapa.

Força Se conseguir emplacar Bisneto como candidato a vice, Artur “vira bicho” na campanha eleitoral, colocando seu próprio capital político para jogo. Se o escolhido for Rotta, a força vem principalmente do carisma do ex-apresentador.

Fôlego Do outro lado, também ganha fôlego a notícia de aliança entre o governador Amazonino Mendes (PDT) e o senador Eduardo Braga (MDB).  Termina amanhã o prazo para quem planeja uma candidatura se filiar à legenda pela qual disputará as eleições.

Não mudou E até agora a deputada federal Conceição Sampaio (PP) não trocou de partido. Apontada como “nova tucana”, ela distribui ontem release em que ainda aparece como parlamentar do PP. 

Receita O Governo do Estado já definiu um dos pacotes que vai adquirir do ex-prefeito de Nova York e hoje consultor em Segurança Pública, Rudolph Giuliani: soluções para “blindar” fronteiras do Estado.  Amazonino Mendes (PDT) tem negociado pessoalmente com o especialista americano.

Mágica A verba para a revitalização da malha viária de Nhamundá será R$ 1 milhão menor do que a prevista, segundo a Comissão Geral de Licitação.  “A tendência é que esse resultado positivo seja alcançado, também, nos outros certames”, avaliou o presidente da CGL, Victor Cipriano, sem contar qua foi  a “mágica”.

Mãozinha A Seja Digital realiza hoje a aula inaugural da Patrulha Digital, que vai capacitar 200 alunos do Senai, em Manaus, para que auxiliem os moradores de seus bairros a instalar o equipamento que permite que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Pimenta Em acordo pioneiro, a cervejaria irlandesa Hopfully Brewing repassará 10% do valor de comercialização da Baniwa Chill à Organização Indígena da Bacia do Içana. A bebida é feita com pimenta jiquitaia Baniwa, cultivada e processada pelas mulheres Baniwa do Alto Rio Negro, no Amazonas.

Viagens Em fevereiro e março, dois primeiros meses que o visto eletrônico entrou em vigor nos quatro países beneficiados – Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão –, a solicitação de vistos para o Brasil apresentou crescimento de 48,2% em relação ao mesmo período do ano passado.