Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
Sim & Não

Novos diretórios do PSL no AM


pablo_B04DE103-0BCE-4053-AAFD-4CCA26B4982E.jpg
17/01/2020 às 08:23

Mesmo rachado nacionalmente com saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o Partido Social Liberal (PSL) segue com seus planos de expansão no Amazonas. Neste final de semana, o PSL inaugura dois novos diretórios em duas importantes cidades-polo do interior do Estado: Coari e Tefé. O presidente estadual do partido, deputado federal Pablo Oliva, que continua apoiando o presidente, mas não abandonou a sigla, vai participar das inaugurações.

Eleições A abertura dos novos diretórios em duas das mais importantes cidades do interior do Amazonas visa às eleições 2020. Além de aumentar o número de vereadores da sigla no Estado, o PSL pretende lançar candidatos a prefeito no interior.

Expansão Com a inauguração do diretório de Coari, no sábado, e de Tefé, no domingo, já são 37 os diretórios do PSL no Amazonas. E os planos de expansão do partido no Estado continuam.

Gasolina Mais um aumento aparentemente orquestrado do preço dos combustíveis nos postos de gasolina levou o Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) a notificar 32 postos de combustíveis em Manaus durante fiscalização relacionada aos valores da gasolina, ontem (16).

Abertura A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) abriu ontem (16) oficialmente o exercício financeiro de 2020. Na ocasião, gestores administrativos e financeiros dos órgãos da administração direta e indireta do Governo do Amazonas tiveram a oportunidade de conhecer uma ferramenta que deve ajudar a dinamizar os pagamentos das secretarias, fundações e autarquias ligadas ao governo.

Pagamentos O advento das transações Paglista/Exepaglista, que já estão em uso, permite o pagamento simultâneo de milhares de ordens bancárias, o que deve agilizar o pagamento de despesas dos órgãos dentro do sistema de Administração Financeira Integrada do Estado (AFI).

Elogio Em vídeo postado em suas redes sociais, quando fiscalizava obra de tapa-buracos na Cidade Nova, o vereador Elias Emanuel (PSDB) parabenizou o governador Wilson Lima por “voltar atrás na decisão de apagar a História do Colégio Tiradentes”.

Simultaneidade A decisão do governador de proibir que a escola se transformasse em um estabelecimento militar foi concomitante com uma decisão da Justiça no mesmo sentido, ao acatar uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM).

Matrículas Começou à 0h01 de hoje (17) o período de solicitação de matrículas para novos alunos nas redes públicas de ensino do Estado e de Manaus.  A reserva das vagas pode ser feita por meio do site www.matriculas.am.gov.br/ ou de forma presencial, em qualquer unidade pública de ensino.

Redução O Governo do Amazonas anunciou ontem (16) que reduziu os gastos com diárias e passagens para servidores e economizou mais de R$ 4.780.803 em 2019. O Estado também possibilitou que mais pacientes tivessem acesso a tratamentos de saúde que são oferecidos apenas em outros estados.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.