Publicidade
Sim & Não

Número de celulares cresce no Amazonas

29/03/2018 às 20:46
Show celulares

Amazonas, Amapá, Maranhão, Roraima, Santa Catarina e São Paulo são os estados em que o número de linhas de telefonia móvel aumentou em fevereiro, deste ano, na comparação com janeiro. O número foi divulgado ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e mostra, no período, perda de 574.379 linhas em todo o País. No acumulado de 12 meses, a redução foi de 2,99%, com menos 7,2 milhões de linhas de telefonia móvel registradas.

Pré em crise As linhas pré-pagas vêm puxando o número para baixo. Em fevereiro, esse tipo de linha teve queda de 1.402.445 unidades, com menos 0,95 % na comparação com o mês anterior. Já as linhas pós-pagas apresentaram crescimento de 828.066, com acréscimo de 0,93%.

Fundeb O Ministério Público Federal do Amazonas vai investigar suspeita de desvios no Fundeb em duas cidades do interior: Novo Aripuanã e Borba. As publicações que transformam Notícias de Fato (denúncias) em inquéritos são assinadas pelo procurador Alexandre Jabur.

20% a mais Após oito anos sem reajuste, o Ministério da Educação anunciou aumento de 20% no valor per capita do transporte escolar no Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar. A verba federal vai diretamente para os municípios e chegará a R$ 720 milhões anuais com o reajuste.

Peso pesado O empresário parintinense Dodó Carvalho é o mais novo filiado do PSD, do senador Omar Aziz. Dodó foi presidente do Caprichoso no início dos anos 2000 e há anos recusa convites de partidos para entrar na política.

Tabuleiro Ao mudar de ideia sobre uma possível candidatura, Dodó Carvalho “bagunça” todo o jogo político no Sul do Amazonas. O empresário, que atua no ramo naval, tem presença forte nos municípios da região.

Com Leitão O I Fórum de Secretários e Dirigentes de Cultura do Amazonas está confirmado para os dias 2 e 3 de julho, com a presença do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, em Manaus. A intenção é reunir representantes do setor cultural de todos os municípios do Amazonas e discutir ideias para o setor.

Pente fino Fiscais do Ministério do Turismo fizeram esta semana, em Manaus, a operação “Verão Legal 2018” para fiscalizar se prestadores de serviço estão seguindo o que determina a Lei do Turismo e estão registrados no Cadastur, do Governo Federal.

Pente fino 2 A operação foi finalizada ontem, com a notificação de 69% dos locais visitados. Foram emitidos, ainda, 15 termos de fiscalização, que representam a visita dos fiscais em locais que fechados ou que trocaram de CNPJ.

Verde em risco O Instituto Socioambiental (ISA) lançou campanha contra o projeto de lei que libera o cultivo de cana-de-açúcar em áreas degradadas na Amazônia Legal. “Para dar lugar à lavoura, a pecuária será empurrada para novas áreas, estimulando a devastação da floresta (nativa)”, diz a petição.

É grande Segundo o ISA, a área já liberada para a cana-de-açúcar no resto do país é do tamanho do território de Minas Gerais. A petição, dirigida ao presidente da República, Michel Temer (MDB), está na página do instituto na internet.