Publicidade
Sim & Não

O encontro secreto entre Eduardo Braga e David Almeida

10/07/2017 às 22:18
Show braga e david

O governador David Almeida (PSD) e o senador Eduardo Braga (PMDB) tiveram um encontro em sigilo, no último domingo, na casa de um amigo em comum, para discutiram, além da situação financeira do Estado, a atuação de David na eleição suplementar. Conforme apurou a coluna, Braga se mostrou incomodado com o possível uso da máquina do Estado na campanha de Rebecca Garcia (PP). Ele exortou David a adotar neutralidade e comportamento de “magistrado” na eleição. 

‘Nada demais’   Procurado, David Almeida confirmou ao SIM&NÃO que teve um encontro com Eduardo Braga, mas disse que ambos conversaram apenas sobre “conjuntura política local e nacional”, além da “situação atual do Estado”. Braga, por sua vez, não negou o encontro, mas preferiu não entrar em detalhes.

Embate  Em uma dura manifestação pública e de confronto direto com a cúpula do PSDB, o prefeito de Manaus, Artur Neto, publicou uma carta aberta ontem em que critica a esquizofrenia do partido em relação a Michel Temer e recrimina o desembarque dos tucanos  do governo federal. Conforme o prefeito, não há “provas concretas” contra Temer.

De  fora  Na mensagem enviada ao comando do PSDB nacional, Artur se diz irritado com os “critérios” adotados pela legenda para reunir os membros da sigla, em SP, a fim de decidir a permanência (ou não) no governo Temer. O prefeito de Manaus não foi convidado. Por isso, expôs seu currículo na carta enviada ao PSDB.

Desinteresse  Uma pesquisa feita para  “consumo interno” de uma chapa que disputa o governo do Estado revela que 68% dos eleitores estão “mal informados” sobre a eleição suplementar - ou seja, não sabem a data, nem se ela realmente vai acontecer.

Arranque  Por conta disso, os candidatos ao comando do governo apostam que essa primeira semana de campanha na TV e no rádio será essencial para não apenas apresentar as propostas de cada um, mas também para confirmar que vai ter sim eleição suplementar - e no dia 6 de agosto.

Esquisito Diante da repercussão da fala do reitor da UEA, Cleinaldo Costa, sobre o “solapamento” da universidade e a possibilidade da instituição não fechar as contas, em 2017, o governador disse estranhar o “timing” em que a denúncia foi feita - exatamente num período de disputa eleitoral no AM. 

Estocada  “Ele (Cleinaldo) sabia disso há dois anos e meio. Por que não falou antes?” questionou David. Segundo o governador, 2017 é o ano em que a UEA mais recebeu recursos do Tesouro Estadual e, com a ajuda,  poderá fechar o ano com R$ 300 milhões de orçamento. “A conta não fecha se a despesa não for contida. Tem que ajustar a despesa”, cutucou. 

Enfim!  Uma reunião entre o ministro da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, e o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores, Walzenir Falcão, ontem, em Brasília, selou a cessão do terminal pesqueiro de Manaus para a administração da Federação dos Pescadores do AM.

Correção O vereador Chico Preto (PMN) apresenta nesta quinta (13), e não sexta, a prestação de contas de seu mandato à população. A reunião acontece às 15h, na CMM.