Publicidade
Sim & Não

O futuro dos congressistas do AM

12/05/2016 às 00:13 - Atualizado em 12/05/2016 às 09:03
Show img0006867926

É impossível dizer que a decisão tomada pelo Senado tenha vitoriosos ou derrotados. Certo mesmo é que o tempo e a história mostrarão os dividendos eleitorais que os representantes do Amazonas irão colher junto aos seus eleitores por suas posições ou a falta delas nesse processo. Vanessa Grazziotin (PCdoB) lutou até o fim por sua causa. No mínimo, manterá o respeito dos comunistas.Omar Aziz defendeu na tribuna o que ele e o PSD acreditam. E Eduardo Braga? 

Legado  

Pela incógnita que plantou na cabeça dos próprios eleitores, Braga talvez seja o membro dos 11 da bancada do Amazonas que sairá com a imagem mais arranhada desse processo. Em Brasília, seu futuro pode ser retornar à Esplanada dos Ministérios, mas no Amazonas é desconhecido. 

Lupa grande  

O cerco do Ministério Público Estadual (MP-AM) aos corruptos se fechará ainda mais. Ontem, o MP-AM assinou com o Ministério da Justiça uma parceria para instalar na sua sede um laboratório com tecnologia para investigar crime de lavagem de dinheiro. 

Papel passado  

A parceria foi formalizada em Brasília pelo procurador-geral de Justiça Fábio Monteiro e o secretário nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais.

Ativismo...  

O procurador do MPC, Ruy Marcelo, foi desafiado ontem (11) pelo ex-presidente do TCE-AM, conselheiro Josué Filho. Irritado com a ausência do procurador para defender voto em um processo, Josué afirmou que Marcelo só fala grosso no Facebook.

...virtual  

Os conselheiros Yara Lins e Júlio Cabral aprovaram a fala de Josué. Ruy Marcelo tem a antipatia de parte da Corte do TCE-AM por suas publicações nas redes sociais, que não estariam economizando críticas ao órgão.

Lista  

Falando em procurador do MPC, o presidente do TCE-AM, Ari Moutinho Júnior, entregou ao governador José Melo (Pros), ontem, a lista com os nomes de dez procuradores para que seja escolhido o novo procurador-chefe do órgão.

Pode beber  

O presidente da Manaus Ambiental, Sérgio Braga, comenta com surpresa a desconfiança que os moradores de Manaus têm em ingerir água direto da torneira. Segundo Braga, no resto do Brasil isso não acontece.

Tá explicado  

Foi por essa razão que a concessionária contratou como garoto propaganda da água servida pela empresa ao manauense o biomédico Roberto Figueiredo, o famoso Dr. Bactéria. 

Até demais  

Para os governistas da CMM, a colega Rosi Matos (PT) reclama de barriga cheia da prefeitura, uma  vez que, mesmo sendo de oposição, tem mais emendas executadas pelo prefeito Artur Neto (PSDB) do que alguns parlamentares da base.

Azar

Roberto Sabino (Pros) é um dos governistas que diz ter menos sorte que Rosi Matos no quesito emendas. “Sou da base e a vereadora Rosi está aí com mais sorte que eu”, reclamou o vereador.

Depósito  

Promotoras da Infância e Juventude ficaram chocadas, ontem (11), com o estado de abandono das 45 crianças abrigadas em quatro quartos no Serviço de Acolhimento  para Crianças e Adolescentes (Saica) mantido pela prefeitura.