Publicidade
Sim & Não

O governador Amazonino Mendes está à vontade, diz senador Omar Aziz

17/02/2018 às 19:34 - Atualizado em 17/02/2018 às 19:36
Show 85

Muito próximo do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) e mantendo uma distância estratégica do governador Amazonino Mendes (PDT), o senador Omar Aziz (PSD), provável candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano, afirmou que sua atual postura política não significa nem aliança com o ninho tucano nem rompimento com o chefe do Executivo estadual. “É muito cedo para falar em alianças. Ninguém fechou nada com ninguém. O momento político, no Brasil inteiro, é imprevisível”, disse.

Respondão

Questionado sobre a distância que vem mantendo da gestão estadual, Omar retrucou: “Se fosse o contrário, iam dizer que eu estava interferindo”.

Agendas

Perguntado se o relacionamento político dele com o governador estava mantido, Omar afirmou: “Tenho deixado o Amazonino à vontade para governar. Amazonino tem maturidade suficiente para saber o que fazer. Ele tem as suas tarefas e eu tenho as minhas”.

Aí sim

Quando o assunto é o prefeito Arthur Neto, Omar até ameniza o tom de voz e não economiza em elogios ao tucano. Defende a participação do tucano nas prévias para a corrida presidencial e diz que o PSDB deve reverência ao prefeito. “O Arthur merece todo o respeito do PSDB nacional pela sua história dentro do partido”.

De saída

Está tudo encaminhado para que a secretária municipal de Educação, Kátia Helena, deixe o cargo no início desta semana. Antes, ela deve apresentar “números positivos” da educação infantil junto com o prefeito Arthur Neto.

Consolação

Kátia Helena, que deve explicações ao MPE e ao TCE/AM, pode voltar  à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma),  primeira pasta comanda por ela na gestão tucana. O nome mais cotado para substituí-la na Semed é o da vereadora Therezinha Ruiz, do Democratas.

Alterações táticas

Com as mudanças à vista, o prefeito Arthur Neto deve fazer outras mexidas estratégicas no secretariado, especialmente no segundo escalão, de olho na disputa eleitoral que se avizinha. 

Missão

O titular da secretaria estadual do Trabalho, Manoel Oliveira, vai virar palestrante. O secretário será o preletor de instruções que serão levadas pela Setrab a jovens da rede estadual de ensino que estão em busca do primeiro emprego. 

Perdidos

Conforme Manoel Oliveira, os estudantes perdem ofertas de trabalho, em muitas ocasiões, por falta de orientação até sobre fazer currículos e se comportar em entrevistas. A ideia da Setrab é iniciar a série de palestras em março e aproveitar a oportunidade para levar às escolas o serviço de expedição de carteiras de trabalho.

Sucesso

A produção da cantora amazonense Marcella Bártholo confirmou o convite para apresentar “Kids - o Show” no Teatro NET de São Paulo, dias 28 e 29 de abril. O espetáculo, idealizado por ela e que estreou no Teatro Amazonas, reúne sete ex-participantes do The Voice Kids Brasil.

Na estrada

A turnê nacional do espetáculo vai começar por Curitiba, dia 18 de março, no Teatro Positivo, e depois segue para a capital paulista.