Publicidade
Sim & Não

OAB/AM pede prisão domiciliar

13/10/2016 às 21:47
Show oab02

A OAB/AM requereu nesta quinta-feira (13) da Justiça Federal prisão domiciliar para os advogados Ellen de Lima Tavares e João de Melo Cardoso Júnior, presos na Operação Betume, da Polícia Federal. A instituição sustenta que o benefício é um direito do advogado - na ausência de uma sala de “Estado-Maior” - como prevê a lei. Até ontem a noite a advogada presa na operação, em Tabatinga, estava no Batalhão da Polícia Militar, e o advogado João de Melo Cardoso, na sede da PF. 

Ofício.  O Ministério Público de Contas oficializou ontem pedido para que a Afeam dê  explicações sobre a aplicação de R$ 20 milhões em cotas do Expert Valores Fundo de Investimentos em Participações.

Detalhe.  O patrimônio líquido total do Expert Valores é constituído por debêntures simples da empresa Trans Expert Vigilância e Transporte de Valores S/A, sediada no RJ, que teve a autorização de funcionamento suspensa, cautelarmente, pela Coordenadoria Geral de Controle de Segurança Privada do Departamento da PF.

Baixa.  A advogada Heloysa Simonetti vai comandar a procuradoria-geral do Estado. Clóvis Smith decidiu deixar a função. Entre as últimas ações dele no governo esteve a costura de um acordo com órgãos de fiscalização para que a Susam assuma os serviços que eram prestados por empresas envolvidas na operação “Maus Caminhos”. 

Série.  A coluna apurou que o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Raul Zaidan, estaria na fila para deixar o cargo. Questionado sobre o assunto, Zaidan respondeu: “Não confirmo”. 

Firme.  O prefeito eleito de Manaquiri, Jair Souto, garantiu que seu mandato não está “por um fio”, referindo-se à possibilidade de ter contas reprovadas pela Câmara Municipal. Ele diz ter apenas uma conta pendente de julgamento e conta com maioria na Casa. Atualmente, dos 11 vereadores, dez o apoiam.

De cabeça.  O ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) botou a cara de vez na campanha de Marcelo Ramos à Prefeitura de Manaus. Ontem, ele atualizou sua foto no Facebook com os dizeres: “Voto Marcelo 22”. 

Fé.  O candidato à reeleição Artur Neto (PSDB) celebrou ontem, por meio de sua assessoria, o fato de ter recebido o apoio de religiosos sob a liderança do “Ministério Apostólico Peniel”. 

Auxílio.  O advogado Thiago Esteves Barbosa é o mais novo reforço do governador José Melo no processo de cassação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele passou a figurar na condição de assistente de defesa a pedido do Pros, sigla do governador, que agora também  figura na ação.

 Às claras. Por decisão do desembargador João Mauro Bessa, o titular da Susam, Pedro Elias, está obrigado a repassar todas as informações constantes em 12 ofícios remetidos à pasta pela deputada estadual Alessandra Campelo (PMDB). 

Assuntos. Se não obedecer a decisão, Pedro Elias está sujeito à multa diária de R$ 5 mil. Entre outras coisas, a parlamentar cobra explicações sobre contratos firmados com empresas terceirizadas e atrasos no pagamentos.