Publicidade
Sim & Não

OAB nacional promete ajudar TCEs contra decisão que os impediu de inabilitar prefeitos

17/09/2016 às 15:35 - Atualizado em 17/09/2016 às 15:36
Show 1071788

Em almoço no TCE-AM, na sexta-feira (16) o presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia, disse que o conselho federal da ordem prepara uma ação para questionar a decisão do STF de que só uma câmara de vereadores pode tornar inelegível um prefeito que teve suas contas rejeitadas por um tribunal de contas.

Ao ouvir as queixas do presidente do TCE-AM, Ari Moutinho, Lamachia contou que o conselho federal da OAB vem estudando o caso para reagir contra a decisão.

Oposição

Em Manaus nesse fim de semana, Lamachia fez críticas a propostas do Ministério Público Federal (MPF), como a que defende o uso de provas ilícitas em processos, desde que comprovada a boa fé da investigação.

Fora da regra

A proposta está em um pacote anticorrupção apresentado pelo MPF ao Congresso, que pode ser transformado em lei. Lamachia diz que medidas dessa natureza ignoram o texto constitucional.

Faltava ele

Em entrevista ao vivo ao telejornal “A Crítica na TV”, o prefeito Artur Neto (PMDB) afirmou que não conseguiu implantar o BRT até agora porque faltava um presidente como Michel Temer (PMDB).

Números

Organizadora de um seminário que tratará sobre as obras da BR-319, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) vai puxar para a discussão o orçamento reduzido do Dnit para obras na região Norte.

Inversão

Matéria do jornal Valor Econômico publicada este mês mostrou que com quase 65% do território nacional, o Norte e o Centro-Oeste recebem juntos apenas 27% dos recursos do governo destinados à construção de rodobias.

Obstáculos

Campeão de votos em 2012, o vereador Reizo Castelo Branco (PTB) reclama que o curto tempo para fazer campanha e a proibição de quase todo tipo de material de propaganda têm dificultado a prestação de contas dele com os eleitores.

Consciente

“Mas estou confiante. Eu sei o que fiz para a cidade e para o povo”, afirmou Reizo à coluna.

Antes só

Jurando que sua campanha não tem aliado oculto, o candidato a prefeito Henrique Oliveira (SD) diz que, em um eventual 2º turno, não fará questão de receber apoio que não teve no 1º turno.

Destaque

Os nove candidatos a prefeito de Manaus confirmaram presença no debate organizado pela Arquidiocese de Manaus e a OAB-AM, marcado para o dia 20.

Censurada 1

Está proibida em Autazes a veiculação da versão do sucesso “Florentina”, do palhaço e deputado Tiririca, produzida pela equipe de campanha do candidato a prefeito, Sabá Reis (PR).

Censurada 2

O trecho “Florentina, Florentina...”, da letra original, foi transformado em: “Ele mente, ele mente...”. Para a Justiça Eleitoral, o jingle ultrapassou os limites da oposição ao prefeito José Thomé Filho (PSD), candidato a reeleição.

Sete anos

Fiéis e amigos do padre italiano Rogério Ruvoletto, assassinado em 2009, fizeram uma caminhada no bairro Santa Etelvina, na zona Norte, no sábado, em memória ao religioso.

Foto: Evandro Seixas