Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
Sim e Não

Obras da AM-010 iniciam em julho


amazonas-modernizacao_B5544380-0CE5-4D70-ABF0-81A13235FFB6.jpeg
18/06/2021 às 21:59

O serviço de recuperação da rodovia AM 0-10, que liga Manaus a Itacoatiara, deve iniciar no início do mês de julho. É o que afirmou o governador Wilson Lima (PSC) durante live nas redes sociais. No pronunciamento, o governador agradeceu ao senador Omar Aziz (PSD), que está presidindo a CPI da Covid-19, por viabilizar o recurso para a obra, por meio de emenda parlamentar. “E aqui eu quero fazer um registro: o senador Omar Aziz está destinando R$ 220 milhões para ajudar a pavimentar a AM-010, que é uma obra de R$ 370 milhões”.      

Propostas   O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM), Frank Souza, se reuniu com o governador do Estado, Wilson Lima, para discutir propostas para mitigar os atrasos na obtenção de licenciamentos ambientais para o setor da construção no Amazonas. 

Propostas 2   Além do presidente do SINDUSCON-AM, o superintendente executivo de habitação da Caixa Econômica Federal do Amazonas, Marcos Venícius, o gerente executivo de habitação da Caixa, Evandro Lessa Voloski, o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (Ademi-AM), Albano Máximo e o diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente, também participaram da reunião.

Afinal, amazonense    O deputado estadual Sinésio Campos (PT) receberá o Título de Cidadão Irandubense devido aos relevantes serviços prestados por ele à sociedade do município. O título proposto pelo vereador Luis Carlos Velho (Republicanos) ainda não tem data definida de entrega, mas deve ocorrer no segundo semestre deste ano. Na última quinta-feira, ele recebeu  título de cidadão do município de Maués.  

Debate   Especialistas da área contábil debatem, na próxima segunda-feira (21), às 19h30, de forma on-line, o papel do contador no combate à corrupção. Por meio de live, promovida pela Faculdade Martha Falcão (FMF), os profissionais vão discutir "A Responsabilização dos Contabilistas perante a corrupção e a fiscalização dos órgãos de Controle".

Apoio garantido  Durante posse do novo reitor pró-tempore do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), professor Jaime Cavalcante Alves, o ministro da educação Milton Ribeiro assegurou continuidade do apoio do MEC, às ações do IFAM no Amazonas. As informações foram repassadas pelo deputado federal Átila Lins (PP-AM), que também esteve presente na posse.

Agradecimento  Jaime concluirá  o mandato do professor Antônio Venâncio Castelo Branco, que faleceu em janeiro em decorrência da Covid-19. Na ocasião da posse, o novo reitor agradeceu a confiança do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e do Ministro da Educação, Milton Ribeiro. 

Prestação de contas   A Cooperativa de Trabalho de Artesanato Amazonense (Copamart), prestou contas da Emenda Parlamentar Impositiva, de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT), recebida em 2020, que abrangeu 15 cooperativas da capital e interior. O recurso direcionado foi aplicado na aquisição de matéria-prima e no incentivo às vendas online, suprindo a necessidade dos cooperados durante a pandemia Covid 19.

Agradecimento  As escolas da rede pública municipal e da rede privada têm até 180 dias para se adequar à lei 2.751/2021, que obriga as instituições a ministrar treinamento adequado ao corpo docente, funcionários e alunos, para simulações de evacuação em casos de incêndio, desastres naturais e estruturais. A norma é fruto do projeto de autoria do vereador William Alemão (Cidadania).
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.