Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
Sim e Não

Obras devem começar em novembro


show_br-319_D4516B7D-046A-4DEE-83D0-FFD3B97920CA.jpg
11/08/2020 às 08:20

Após tantos impasses envolvendo o polêmico ‘trecho do meio’ da BR-319, o Ministério da Infraestrutura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começaram a receber as propostas da licitação para  reconstrução da estrada. O deputado federal Alberto Neto (Republicanos) divulgou ontem que as obras devem começar no final de novembro. Ele disse que está acompanhando o processo diretamente  com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

15 cidades - Com diretórios em 51 municípios do Amazonas, o PSL é partido que mais cresceu no Estado desde a eleição de 2018. O plano agora é eleger vereadores na maioria dos municípios e brigar pelas prefeituras em 15 cidades

Capital indefinida - Em Manaus, a decisão sobre quem disputará a vaga de prefeito será conhecida nos próximos dias, após reunião do colegiado, informou o presidente estadual do PSL, deputado federal Pablo Oliva. Tudo que se foi divulgado até agora em relação a apoios “não passam de boatos”, diz ele. 

Chapa cheia - Quem também ainda não definiu apoio para prefeito na capital foi o Partido Progressistas (PP), encabeçado  pelos irmãos Belarmino e Átila Lins. Com bom tempo de propaganda em TV e Rádio mas sem nomes fortes na capital,  o partido já deixou claro que não quer ser “barriga de aluguel” nestas eleições.  Pelo menos para vereadores, eles pretendem vir com chapa cheia, somando 60 candidatos. 

Da sala para a cozinha - Apesar de estar sendo bem cotado nas pesquisas eleitorais, o prefeiturável David Almeida (Avante) está tendo  dificuldade para conseguir apoio político.  Ele tem conversado com o PSL e PP, mas o  anúncio da aliança com algum dos partidos é esperado para esta semana. Tudo dependerá da moeda de troca 
que as siglas irão propor.         

Enquanto isso... - Em entrevista para a Revista Cenarium, David Almeida disse que está dispensando apoio da esquerda, embora na última eleição que disputou, em 2018, o Partido dos Trabalhadores (PT) tenha ficado por um fio de apoiá-lo. Uma jornalista tuitou a entrevista e escreveu que David está “cuspindo no prato que comeu”.   

... no Twitter - Em resposta ao tuíte, o também candidato a prefeito, José Ricardo (PT) escreveu: “Ele não quer, sobra mais pra mim”. O deputado federal já confirmou que disputará a Prefeitura de Manaus.   

Cadeira mantida -  A delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, segue firme e forte no comando da PC. Ontem, noticiamos que três nomes estavam sendo cotados para substituí-la. Emília é a primeira mulher a assumir a função na história da instituição no Amazonas. 

Nossos pêsames! - A Rede Calderaro de Comunicação lamenta a morte da jornalista Márcia Cláudia Senna da Fonseca, aos 54 anos, no último domingo. Ela trabalhou por mais de uma década na editoria de economia do jornal A CRÍTICA. 

Nota de pesar - Ontem, a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas emitiu nota de pesar e relembrou a trajetória de Márcia Cláudia: “Era extremamente companheira e engraçada, na intimidade. Torcedora fiel do 
Fast Clube, não perdia uma chance de atrair novos torcedores ao tricolor amazonense”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.