Publicidade
Sim & Não

Omar, Alfredo, Pauderney e Arthur juntos

21/02/2018 às 23:30
Show artur

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) fez questão de frisar ontem, em suas redes sociais, que ele, com o apoio do senador Omar Aziz (PSD) e dos deputados Alfredo Nascimento (PR) e Pauderney Avelino (Democratas), estão juntos “na busca por investimentos em nossa capital”. Eles tiveram um encontro nesta quarta-feira (21) com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em Brasília. Ante à parceria, não será estranho que, do quarteto, saia um grande chapão para a eleição de 2018.

Desenho Alfredo Nascimento e Pauderney Avelino são pré-candidatos ao Senado. Este ano, duas vagas estarão na disputa. Já Omar espera o timing certo para confirmar a candidatura, ao que tudo indica com apoio de Arthur Neto e, quem sabe, um vice do PSDB.

Conversa  A fase de costuras políticas em ano eleitoral tem como praxe reuniões e encontros reservados. Neste caso, o cochicho da vez foi entre o governador Amazonino Mendes e o deputado federal Silas Câmara (PRB), esta semana. Questionado sobre o assunto, o parlamentar silenciou.

Destaque   Os deputados  estaduais Belarmino Lins e Sidney Leite, ambos do Pros, não perdem tempo, nem eventos. Ontem à tarde, eles correram para o  município de Novo Aripuanã a fim de prestigiar a posse do prefeito eleito Jocione Souza, do PSDB.

Apreensão  Em visita ao gabinete do senador Eduardo Braga, ontem, em Brasília, o prefeito de Santa Isabel do Rio Negro Araildo Mendes, mais conhecido como “Careca”, disse que, com tantas áreas de terra demarcadas, falta só um pouquinho para o município perder todas as áreas produtivas. 

Sufoco  De acordo com o prefeito de Santa Isabel do Rio Negro, já chegam a 12 o número de reservas florestais e indígenas no município, que tem apenas 23 mil habitantes.

Boa nova   Os contracheques de fevereiro da área da saúde do Estado já estão disponibilizados no portal do servidor e a novidade é a inserção do auxílio-alimentação no valor integral de R$ 220.

Cresceu Cortado em 2016, o benefício, que só atendia 3,6 mil pessoas, agora foi estendido pelo Governo do Estado a todos os mais de 22 mil servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), inclusive os trabalhadores do interior, que nunca foram contemplados.

Articulação 1  O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Arthur Lins, estreitou ontem relações com o  ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para garantir apoio e recursos às ações de prevenção e ajuda à população ribeirinha no período das cheias no Amazonas.

Articulação 2  De acordo com Arthur Lins, o ministro  garantiu que vai apoiar o governo do Amazonas e, se necessário, virá ao Estado se reunir com o governador para fortalecer a agenda de ações. Ontem, Lins também cumpriu agenda no Ministério do Planejamento e no Ministério da Justiça.

E agora?  As associações de policiais e bombeiros militares do AM se reunirão sábado para definir o que fazer contra o parecer da PGE que recomendou ao Comando da PM a extinção do Quadro Especial de Acesso e as promoções por tempo de serviço dos praças.