Publicidade
Sim & Não

Oposição se fortalece na OAB Amazonas

27/05/2018 às 20:56 - Atualizado em 27/05/2018 às 20:59
Show eaee3939 fa97 4741 ae76 5ea6cbe6f8a7

Teste de força para o pleito que definirá a nova direção da OAB/AM no segundo semestre, a eleição da lista sêxtupla do Quinto Constitucional fortaleceu a oposição à atual gestão da Ordem. O grupo “Amigos da Advocacia” conseguiu levar à lista sêxtupla quatro nomes:  Sílvio Costa, Charles Garcia, Jorge Pinho e Carlos Alberto Ramos. Délcio Santos, candidato que tem o apoio de dirigentes da OAB/AM, foi o mais votado, mas o único de situação da entrar na lista. Alberto Bezerra, que também está no listão, se diz independente.

Astros

A partir de agora, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM), que vão definir a lista tríplice que será enviada ao governador Amazonino Mendes (PDT), se transformarão nas melhores pessoas do mundo para os candidatos.

Cerca-lourenço

Como tudo dependerá da canetada do governador, Amazonino já vem sendo cercado há tempos por candidatos e seus apoiadores. Na última sexta-feira, ele foi paparicado pela direção da OAB/AM ao receber, das mãos do presidente da entidade, Marco Aurélio Choy, sua nova carteira da Ordem.

Detalhe

Dos seis advogados escolhidos para a lista sêxtupla do Quinto Constitucional, metade é formada por procuradores de carreira da PGE. São eles: Jorge Pinho, Carlos Alberto e Alberto Bezerra. A eleição de três foi comemorada pela classe, que mostrou força no pleito.

#Ficadica

Jorge Pinho foi procurador-geral do Estado entre 1999 e 2003, durante a penúltima gestão de Amazonino Mendes como governador.

Objetivo

A pessoas próximas, a ex-primeira-dama Nejmi Aziz diz que trabalha para ser a mais votada na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM).

Concordo

O vice-presidente do Sinetram, empresário e senador por Rondônia Acir Gurgacz, disse em rede social que a greve dos caminhoneiros tem seu apoio. “Estamos juntos”.

Certo...

Em Manaus, as empresas de ônibus, inclusive a Eucatur de Gurgacz, racionaram coletivos no sábado, por causa da falta de combustível, e não garantem circular a pleno vapor hoje.

Correria

Boa parte da bancada federal do Amazonas arrumava as malas ontem para retornar à Brasília após a convocação dos presidentes da Câmara e do Senado diante da crise dos combustíveis. “Só não vou se não tiver voos”, descontraiu o senador Omar Aziz (PSD).

Mudança

A Susam reformula o sistema de marcação de consultas e exames na rede pública, para acabar com as filas nas portas dos hospitais e policlínicas, que tornaram-se crônicas ao longo dos anos e que a atual gestão  quer resolver.

Tempo real

A partir de junho, de acordo com o secretário de Saúde, Francisco Deodato, o paciente em atendimento em qualquer unidade do Estado que precise de consulta ou exame especializados fará ali mesmo a solicitação online. Depois, receberá a confirmação e adicionais por telefone e SMS.

Alerta

O presidente da Associação dos Profissionais da Educação de Careiro da Várzea, Raimundo Inhamuns, fez ontem via Facebook um apelo para que as escolas do município voltem a ser abastecidas com merenda escolas: “Sem alimentação não há boa educação”.