Publicidade
Sim & Não

Otimista, Artur detalha tratamento

16/02/2017 às 15:15
Show whatsapp image 2017 02 16 at 14.29.00

Após revelar hoje à imprensa que está com câncer de próstata, o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSBD), disse ao A CRÍTICA que fará um tratamento “radical” e, para isso, será submetido a uma cirurgia no dia 3 de abril. Segundo ele,  a chance de cura é de “150%”. 

“Vou fazer cirurgia. Cuidar como radioterapia não vale a pena, porque, curar através de radioterapia significa que daqui a dez anos dá um retorno da doença, aí eu já teria usado o recurso da “rádio” ”, comentou o prefeito. 

Ainda a respeito do tratamento, Artur Neto afirmou: “Eu devo fazer uma coisa radical. Vou fazer (a cirurgia) no dia 3 de abril. Estou esperando só a missa do meu pai”, sustentou, ao se referir ao ex-senador Artur Virgílio Filho, que também teve câncer de próstata.  

Em virtude do tratamento, Artur deverá se afastar por 60 dias do comando da Prefeitura de Manaus. Ele não precisou as datas da saída e do retorno. Durante dois meses, o vice-prefeito Marcos Rotta (PMBD) assumirá o comando da gestão municipal. 

O tucano minimizou a gravidade da doença. “Já tive adversários piores. Inclusive os que eu derrotei agora na eleição”, sustentou, em coletiva à imprensa, na tarde desta quinta-feira (16).