Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Sim & Não

Pablo Oliva duvida de saída de Bolsonaro


PABLITOOOO_51BBBBF2-F1F4-4BE8-8C97-754F96682380.JPG
12/11/2019 às 06:51

Questionado pela coluna sobre uma notícia veiculada ontem (11/11) pela “Folha de S. Paulo”, informando que o presidente Jair Bolsonaro marcou uma reunião hoje (12) à tarde, com deputados aliados, para comunicar sua saída do PSL, o presidente estadual da legenda, deputado Federal Pablo Oliva, mostrou total desconhecimento sobre o fato. O deputado disse não saber da reunião marcada pelo presidente e disparou: “Não acredito em uma linha do que a ‘Folha’ publica”.

Traidor?   A resposta de Pablo Oliva sugere que ele não foi convidado para a reunião. A questão é que a mesma reportagem informa que Bolsonaro vetou da reunião no Palácio do Planalto a participação de deputados considerados “traidores”. Estaria Pablo nessa lista?

Lista   Na reportagem são citados os deputados Joice Hasselmann (SP), Junior Bozzella (SP), Delegado Waldir (GO) e o senador Major Olímpio, líder do PSL no Senado. Não há menção ao nome de Pablo Oliva, mas seu desconhecimento sobre a reunião pode indicar que ele faz parte da lista.

Trânsito   O deputado gosta de ressaltar que tem bom trânsito nas duas correntes que acabaram se desenhando após um racha no PSL. E chegou a divulgar um vídeo com o deputado Eduardo Bolsonaro, logo após ser acusado de traidor por Romero Reis, pré-candidato à Prefeitura de Manaus, quando se desfiliou do PSL e se filiou ao Partido Novo.

Mulheres   A vereadora Mirtes Salles (PL), presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), se reuniu ontem (11/11) com um grupo de artesãs do bairro Nossa Senhora das Graças para ajustar a formatação da 1ª Feira da Mulher Empreendedora.

Locais   Hoje à tarde, a parlamentar terá uma reunião com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka, para definir os locais que podem ser utilizados para o escoamento dos produtos artesanais da Feira da Mulher Empreendedora, que deve ser itinerante.

Apresentação  O novo sistema de automação do Diário Oficial Eletrônico do Estado do Amazonas (Ioanews) foi apresentado, ontem à tarde, aos secretários e dirigentes dos órgãos da administração direta e indireta do Estado.

Fluxos   A reunião contou com a presença do governador Wilson Lima (PSC), do vice-governador Carlos Almeida Filho (PRTB) e do diretor-presidente da Imprensa Oficial do Amazonas (IOA), Mário Aufiero. Os secretários tomaram conhecimento das mudanças nos fluxos – agora inteiramente digitais – dos atos de governo para a publicação no Diário Oficial.

Casa 99  A empresa de transporte por aplicativo 99 inaugura amanhã (13/11) em Manaus, a Casa 99, local de apoio aos motoristas parceiros do aplicativo. A Casa 99 de Manaus fica na rua Franco de Sá, nº 270, São Francisco.

Pesar  A Rede Calderaro de Comunicação externa seu profundo pesar pelo falecimento, ontem, em Manaus, de Cláudio de Paula Figliuolo, que foi diretor financeiro do jornal A CRÍTICA. 
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.