Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Sim & Não

Paradas de ônibus sob suspeita


paradas_3B98DE34-84BC-45DA-AB3F-3809AC37AFBE.jpg
09/11/2019 às 11:46

A prefeitura de Manaus se depara novamente com polêmica envolvendo as paradas de ônibus. Após o escândalo da “estação” que custou R$ 200 mil na Ponta Negra, agora o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) suspendeu, cautelarmente, um pregão  para recuperação de pontos de ônibus. Uma representação da empresa All Space Propaganda e Marketing Ltda levou à suspensão cautelar da licitação pela corte estadual de contas.

Irregularidades   A empresa alega que encontrou diversas irregularidades no procedimento. Entre elas, a proibição de participação de consórcios formais por mais de duas empresas, o que restringiria a competitividade, e critérios de julgamento das propostas subjetivos.

Órgãos    A concorrência pública da Comissão Municipal de Licitação (CML) conta com a  participação da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe) e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb),

O autor   A decisão de suspensão cautelar foi proferida pelo conselheiro substituto do TCE-AM, auditor Alípio Reis Firmo Filho, que determinou que seja dada ciência da decisão ao presidente da CML, Rafael Vieira da Rocha Pereira, e aos responsáveis pelo Implurb e pela Semppe para que, em 15 dias, apresentem documentos referentes aos fatos contidos na representação.

Expulsão   O Cidadania abriu processo pedindo a expulsão do deputado estadual Saullo Vianna. Eleito pela sigla nas últimas eleições, Saullo afirma que, desde então, não recebeu qualquer orientação sobre apoio ou não ao governo Wilson Lima, do qual é vice-lider na Assembleia Legislativa.

Excluído   O parlamentar também acusa o partido de nunca o ter convidado ou convocado para reuniões partidárias. E rechaçou, por meio de nota, a informação de que teria sido expulso do partido, acrescentando que segue o exercício do mandato outorgado pelo povo com serenidade e à disposição da sigla que decidiu não desejá-lo mais em seus quadros.

Eleito   O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), contador Manoel Oliveira Júnior, foi eleito conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e vai representar o Amazonas a partir de 1° de janeiro de 2020, com mandato válido até 31 de dezembro de 2023.

Vaga   Empresa líder no Brasil em cashback – que devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor das compras em mais de 1600 lojas físicas e online – abriu vaga de Assistente de Atendimento ao Cliente exclusiva para pessoas com deficiência (PCD), para atuação em Manaus.  Para informações e candidatiras, basta acessar o endereço landing.meliuz.com.br/ carreiras.

Cooperação  As áreas de tecnologia, meio ambiente e educação serão alvo de futuras cooperações entre o Governo do Amazonas e o governo da Espanha. A primeiras tratativas foram realizadas na última sexta-feira entre governador Wilson Lima e o embaixador espanhol Fernando García Casas, na sede do Governo do Amazonas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.