Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
Sim e Não

Parceria entre Poderes para campanha


whatsapp-image-2021-02-15-at-13.20.34_E1B68EA9-580C-444B-A021-1ACFE456830E.jpeg
16/04/2021 às 07:32

O deputado estadual Fausto Jr. (MDB) sugeriu ao Governo do Estado que realize uma parceria com a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Prefeituras e Câmaras dos municípios  para criarem uma campanha massiva de conscientização sobre a importância da segunda dose da vacina contra o Coronavírus. Segundo levantamento feito pela equipe do parlamentar, um dos principais motivos do abandono da segunda dose é a “falta de informação” e “comunicação incorreta”.  

Desleixo - O Amazonas é o estado que  lidera em número de pessoas que não voltam para tomar a segunda dose, conforme apontou o Ministério da Saúde. Se na capital o déficit é grande, no interior é pior ainda por conta da falta de informação necessária  quem toma a primeira dose. Além disso, o “desleixo” também foi lembrado na pesquisa que foi realizada  em Manaus e nos municípios do AM. 

19 de abril -  O Memorial Necrópole de Manaus em homenagem aos povos indígenas, na praça Dom Pedro II, localizada no centro histórico da capital amazonense, tende a ser o feito mais significativo nas comemorações pelo dia do índio, no dia 19 de abril. A iniciativa atende a uma antiga reivindicação de indígenas, de diferentes etnias, que acompanham as pesquisas arqueológicas na área.

Projeto... - Na próxima semana, o deputado estadual Ângelus Figueira (DC) apresentará na Assembleia Legislativa o projeto de Lei de Licença Ambiental por Adesão e Compromisso (LAC), nova modalidade de licença ambiental já existente em outros estados da Amazônia.

...de lei - “Outros estados já aprovaram a nova modalidade e temos, inclusive, uma decisão do Supremo validando a LAC. Traremos para esta casa essa inovação que vai facilitar a vida do pequeno e do médio produtor rural”, adiantou Ângelus Figueira.

Cheia... - A Defensoria Pública do Estado do Amazonas expediu recomendação para que as prefeituras dos municípios de Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Canutama, Tapauá, Beruri, Guajará, Ipixuna, Envira, Eirunepé, Itamarati e Carauari adotem medidas de enfrentamento paras as cheias

...dos rios - O defensor público geral manifestou sua preocupação com a situação. “Temos percebido pessoas desabrigadas, perdendo suas produções. Precisamos entender essa circunstância e colocar a Defensoria à disposição. Nosso desejo é ouvir os municípios, que muitas vezes tem recurso limitado, e entender como podemos ajudar”, pontuou Ricardo Paiva.

AAMP - O promotor de Justiça, Alessandro Samartin de Gouveia assumiu ontem a presidência da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP).  A chapa dele foi eleita com 113 votos para comandar a associação no próximo biênio.

Na lenha - O deputado federal Zé Ricardo (PT/AM), juntamente com o deputado Carlos Zarattini (PT/SP) e outros parlamentares da bancada, apresentaram Projeto de Lei do “Desconto Gás”, que institui a subvenção econômica destinada a auxiliar as famílias de baixa renda na aquisição de gás liquefeito de petróleo. Ele disse que  o constante aumento do preço do gás pode fazer os ribeirinhos voltarem para o fogão a lenha.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.