Publicidade
Sim & Não

Partidos constrangem bancada

06/04/2016 às 23:43
Show jhgjghgj

Parlamentares da bancada do Amazonas em Brasília, que já manifestaram apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff estão, agora, numa sinuca de bico. O PP, da deputada federal Conceição Sampaio, anunciou nesta quarta-feira que ficará na base de apoio ao governo. Conceição, entretanto, já havia anunciado publicamente voto em favor da queda de Dilma. Rachado, o PMDB do Amazonas mantém apoio à presidente. Marcos Rotta, porém, declarou adesão ao afastamento.

Embaraço

O senador Omar Aziz também já manifestou voto em favor do impeachment, mas o partido dele, o PSD, está entre as siglas que negociam cargos em troca de votos contra o afastamento de Dilma, para assumir vagas na Esplanada dos Ministérios. 

Procedimento 

No Amazonas, o PSDB - principal partido de oposição a Dilma em nível nacional - procura se poupar do desgaste público a respeito do impeachment. Mas em Brasília, Artur Bisneto prega que a derrubada do PT é a solução para tirar o País da crise.

Engano 

Informação divulgada pelo Jornal Nacional dando conta de que o PSB  negociava votos contrários ao impeachment, para ter cargos no governo, forçou a legenda a distribuir nota refutando a divulgação. Na verdade, o PSB foi confundido com o PSD.

Ponto final 

A notícia forçou líderes socialistas a ratificarem a posição em favor da saída da presidente. “Ninguém está autorizado a tratar deste assunto em nome do PSB, partido que já decidiu reiteradamente que não participará do atual governo”, disse o deputado estadual Serafim Corrêa, presidente do PSB no Amazonas.

Climão 1  

Membros da ALE/AM relatam que o clima na Casa, em virtude das reações estressadas do presidente do Poder, Josué Neto (PSD), continua pesado. Mas, nesta quarta-feira (6), o parlamentar deu demonstrações de que está disposto a mudar o tom das reações. 

Climão 2  

Os cortes de gastos que a Assembleia precisará fazer, diante crise, e a  pressão que Josué Neto vem enfrentando dos lados que deverão ser efetados, podem estar influenciando o humor do presidente da Casa.

Finalmente 

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) abriu concorrência pública para a exploração de bicicletários na Ponta Negra. O certame, do tipo maior valor de oferta, acontece no dia 5 de maio, às 9h, no próprio órgão.

Necessidade 1  

A Comissão de Licitação da Prefeitura de Manaus publicou nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Município (DOM), aviso de pregão presencial para a aquisição de “eventual fornecimento de gêneros alimentícios (água mineral com gás, café e achocolatado) para atender aos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta”. 

Necessidade 2 

Outros dois avisos foram publicados pela Comissão Municipal de Licitação. Um para pregão presencial, com o objetivo de adquirir material de consumo de proteção e segurança predial, a fim de  atender órgãos da administração municipal, e outro para a compra de  urnas  funerárias, para  suprir demanda de ação social do SOS Funeral.