Publicidade
Sim & Não

Paulo Guedes ‘convoca’ Omar para conversa

13/03/2019 às 08:09 - Atualizado em 13/03/2019 às 08:49
Show show 155023214694205 bab7577f 6e59 45ac 85d5 12324ed2581c

O ministro da Economia, Paulo Guedes, marcou para hoje à noite um encontro com o senador Omar Aziz (PSD), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A pauta não está definida, mas o assunto Zona Franca de Manaus (ZFM) e os incentivos fiscais Brasil afora inevitavelmente estarão na pauta. Ao confirmar a reunião com o ministro, Omar disse à coluna que vai tentar agendar para breve uma visita de Paulo Guedes ao Distrito Industrial, em Manaus.  

Jogo de cintura

O senador Omar Aziz afirmou que decidiu adotar como estratégia  “estreitar relações” com os ministros do governo Bolsonaro, em benefício do Estado. Por isso mesmo, aceitou o convite para a reunião com Paulo Guedes sem nem mesmo saber da pauta. 

Boa vizinhança

Ainda nesta quarta-feira (13), às 11h30, a bancada federal tem um encontro marcado em Brasília com o novo superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, que deve apresentar aos parlamentares, oficialmente, sua linha de trabalho na autarquia.   

No topo

Dois representantes do Amazonas na capital federal devem assumir hoje postos para lá de estratégicos na Câmara: Bosco Saraiva foi escolhido pelo Solidariedade para presidir nada mais, nada menos, que a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços. E Silas Câmara foi indicado pelo PRB para comandar a Comissão de Minas e Energia. 

Definição

Uma votação no plenário da Câmara Federal, hoje à noite, vai referendar os nomes apontados pelos partidos para o comando das comissões. Como geralmente as indicações passam por um acordo prévio entre os líderes  partidários, geralmente os nomes são apenas referendados durante votações do tipo. “Nossa bancada, de fato, está muito bem posicionada”, disse Silas Câmara ao SIM&NÃO.   

Tensão

Internamente, na Secretaria de Estado da Saúde (Susam), o clima é de apreensão para os próximos dias. Como o período de incubação da H1N1 é de dez dias, o pós-Carnaval pode trazer notícias não muito animadoras. A festa aglomerou milhares de pessoas nas ruas de Manaus, justamente no auge da contaminação. 

Raio-x

O deputado Serafim Corrêa (PSB) propôs ontem, durante a passagem pela Assembleia do titular da Sefaz, Alex Del Giglio, e do chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), Alessandro Moreira, a realização de uma auditoria externa nas folhas de pagamento do Estado. 

Explosão

A explanação feita por Del Giglio e Moreira à Comissão de Finanças e Assuntos Econômicos da ALE-AM deixou patente que, no mês passado, o Executivo Estadual estourou o limite máximo de gastos com  folha de pagamento.

Consignado 1

Em visita à Redação de A CRÍTICA, ontem, o presidente da ZetraSoft, Flávio Náufel do Amaral, revelou estar otimista quanto 
à liberação, pelo Judiciário e órgãos de controle, da licitação vencida pela empresa. 

Consignado 2

O TJ-AM já deu sinal verde para o contrato com o governo do Estado, faltando apenas o “de acordo” do TCE. A Zetra ganhou um pregão presencial para prestar serviços de administração de margem consignável para os servidores do Amazonas.