Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021
Sim e Não

Pazuello virá a Manaus na segunda


25646393_287C5D43-83D0-460E-BFCC-DEEA29EF9F50.jpg
07/01/2021 às 07:06

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, virá a Manaus na próxima segunda-feira para discutir, entre outros temas, o Plano de Vacinação no Amazonas. A informação foi dada pelo ministro ao governador Wilson Lima, durante encontro que aconteceu ontem em Brasília. A visita de Pazuello acontece duas semanas depois da Defensoria Pública do Estado recomendar que as autoridades de Saúde do Amazonas elaborem, em até 30 dias, um plano de vacinação no Estado do  Amazonas.

Plano -  “Vamos discutir o plano de imunização do Amazonas, o plano de vacinação, levando em consideração que o estado do Amazonas talvez seja o mais complexo no que diz respeito à logística, sobretudo, para fazer com que a vacinação chegue aos indígenas”, afirmou Wilson Lima.

Reforço - No encontro do ministro com o governador em Brasília, também foi anunciado que a União já começou a recrutar cerca de 200 médicos e 300 enfermeiros, que irão reforçar os atendimentos na rede de saúde pública de Manaus, além do envio de mais 78 respiradores.

Afastados - Em entrevista à CNN Brasil na última terça-feira, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) informou que há na rede de atenção básica de saúde, um total de 63 médicos afastados após terem sido infectados pelo novo Coronavírus.

Campanha -   Ao lançar ontem sua candidatura à presidência da Câmara com o aval de Rodrigo Maia (DEM-RJ),  o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) defendeu a  vacinação gratuita para todos. No discurso, sugeriu também aumentar o  Bolsa Família ou buscar “uma renovação do auxílio para os mais pobres”.

Remotamente -  Rossi também criticou o candidado apoiado pelo Planalto,  Arthur Lira (PP-AL), que questionou  a possibilidade de uma eleição remota na Câmara. No Twitter, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), que  acompanha Lira nas viagens ao Norte do Brasil, também defendeu que a eleição seja totalmente presencial.

Regimental  -  “Fizemos eleições gerais presenciais com 148 milhões de eleitores habilitados, não se justifica que a eleição da câmara seja virtual para 513 eleitores. Ademais, qualquer alteração de uma regra regimental depende de aprovação de Projeto de Resolução”, escreveu  Ramos.

Testes...  - O deputado estadual Cabo Maciel (PL) confirmou ao programa Filho da Terra, da Rádio Difusora de Itacoatiara, o envio nos próximos dias pela Secretaria de Estado de Saúde de 5 mil testes rápidos para o Hospital Geral José Mendes e as unidades do Novo Remanso, Lindóia e Engenho.

...para ITA -   A aquisição dos testes para detecção de sequências do RNA viral, que identifica de forma precisa a presença do coronavírus na amostra analisada, é fruto de emenda parlamentar de Maciel.

Novas empresas - A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) registrou, de janeiro a dezembro de 2020, a constituição de 6.620 novos empreendimentos, crescimento de 17,6% em comparação ao mesmo  período de 2019.

Extintas -   Em contrapartida, conforme dados da Jucea, em 2020, foram extintas 2.823 empresas, 397 mais do que o registrado em 2019, com o número de 2.426 extinções. Ainda de acordo com o Sistema de Registro, julho de 2020 foi o mês que arquivou o maior número de extinções no estado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.