Publicidade
Sim & Não

PDT segue com poder de rainha

03/02/2016 às 14:59
Show 992337

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, oficializou a prometida mudança na direção da sigla no Amazonas, mas a decisão desagradou tanto quem perdeu poder - Stones Machado, quanto quem foi promovido a presidente, Dermilson Chagas. A frustração, que é consenso na sigla, é que o gesto que mais se esperava de Lupi não saiu, de novo: autorização para organizar a sigla, e, enfim, ter uma direção eleita pelos filiados. Como a rainha da Inglaterra e as direções anteriores, a de Chagas não decide nada, embora tenha o poder, na teoria.

Frágil e curto  

Sem força de fazer as mudanças que o PDT precisa, o deputado Dermilson Chagas tem pouco tempo para exercitar o limitado poder: 11 de maio desse ano. É quando acaba a vigência da nova comissão provisória.

Vala de muitos  

Como está, o PDT enterra as possibilidades de participar com força política das deliberações do quadro eleitoral deste ano. E pode acabar limitado aos interesses de algum cacique local. 

Digitais 1  

De saída da Secretaria de Comunicação do Governo (Secom), a jornalista Lúcia Carla Gama reúne números prodigiosos: passou 13 anos no setor, dos quais, cinco como chefe da pasta (nos governos Omar Aziz e José Melo). Teve todas as contas aprovadas pelo TCE/AM. Agora, ela vai cuidar de projetos pessoais. 

Digitais 2  

O jornalista Amaral Augusto de Souza, 34, assumiu a Secom ontem. O apresentador de TV é casado com Roberta Bindá, assessora de imprensa da primeira-dama, Edilene Gomes.

Um susto  

Das muitas piadas que fez sobre o assunto, ontem, o deputado estadual Sabá Reis (PR) disse que, de concreto,  o protesto contra o governador José Melo (Pros) na Assembleia (ALE-AM só serviu para assustar o colega Orlando Cidade (PTN).

Discreto  

O governador entrou e saiu do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), ontem, sem falar com a imprensa. Melo participou da abertura do Ano Judiciário em 2016.

Bem-vindo...  

Melo apressou o fim de uma entrevista na sede do governo, ontem, para ir receber pessoalmente o ministro (Educação) e homem de confiança de Dilma Rousseff (PT), Aloizio Mercadante.

...e atualizado  

Se lhe interessou, Melo pode ter uma longa noite para atualizar Mercadante sobre a política local. Isso porque a agenda oficial do ministro em Manaus só inicia às 9h de hoje.

Fazendo serão

Justificativa do TRE-AM para a ausência da presidente Socorro Guedes e do corregedor Mauro Bessa na leitura da mensagem governamental na ALE-AM, na segunda-feira. Ambos tiveram uma extensa pauta de julgamento nas câmaras em que são membros no TJ-AM.

Aplausos

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) apresentou uma Moção de Aplausos ao jornal A CRÍTICA, ontem, pela liderança no ranking dos jornais mais premiados da região Norte, segundo pesquisa realizada pela publicação Jornalistas & Cia.

Atestado

“Isso demonstra que nos meios de comunicação amazonenses existem profissionais competentes e compromissados com a verdade”, elogiou Carlos Alberto.