Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Sim & Não

Perito Molina cita ‘Caso Alejandro’ em tom de ameaça


molina2_65FB0635-B78B-4164-B2A5-ADF0307EC435.jpg
09/02/2020 às 18:19

O perito forense Ricardo Molina, que atuou no caso Lorena, postou ontem nas redes sociais um vídeo em que refuta afirmações dos promotores do caso. Em suas alegações finais, os promotores teriam afirmado que Molina trabalhou no caso Nardoni, o que nunca aconteceu. Ele disse que a mesma banca que assiste a acusação o convidou no ano passado para atuar no ‘caso Alejandro’, mas recusou. “Por que não aceitei? Talvez pelo mesmo motivo que não aceitei o caso Nardoni”, disse Molina.

Ameaça   Em tom de ameaça, Ricardo Molina disse que poderia revelar o que foi dito na reunião que participou sobre a situação de Alejandro Valeiko, suspeito de participar do assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues. “Seria complicado! Não vou falar... pelo menos por enquanto. Se não pararem de me atacar, talvez eu fale”, disse Molina.


 

Concentrados   Ainda repercute nos bastidores a alíquota de 8% no IPI dos concentrados para bebidas a partir de junho. Lideranças empresariais locais se dizem atônitos com o tom otimista com que o  superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, deu a notícia, na semana passada, como se fosse algo positivo para a Zona Franca.

Preocupação   “Algo assim não é para ser celebrado, e sim combatido com veemência”, disse um empresário ouvido pela coluna, mostrando preocupação com o futuro do Polo de Concentrados. O novo decreto deve ser assinado nesta semana pelo presidente Jair Bolsonaro.

Mineração    No que depender do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Josué Neto (PSD), a mineração em terras indígenas deve avançar de vento em popa no Amazonas. O parlamentar manifestou total apoio à iniciativa do governo federal ao retornar de Brasília.

CMM      Os vereadores de Manaus retomam hoje os trabalhos na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com a reinauguração do Plenário Adriano Jorge, às 8h30. A obra consumiu recursos da ordem de R$ 2,5 milhões e foi executada pela Renzo Construções.

Áreas protegidas      O Projeto de Decreto Legislativo 719/19, do deputado Airton Faleiro (PT-PA),  susta o decreto governamental 10.140/19, que alterou a composição do comitê que dirige o Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa). O projeto de Faleiro está na pauta desta semana na Câmara.

Modificação Segundo o parlamentar, o decreto modifica demais a composição do comitê, “tornando-o desbalanceado e retirando a paridade de entidades da sociedade civil e doadores”. Antes havia cinco representantes da sociedade civil e de doadores. O governo reduziu para dois representantes.

MEC O ministro da Educação, Abraham Weintraub, pode comparecer ao Senado amanhã para falar sobre problemas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministro não é obrigado a comparecer, mas uma eventual ausência poderá motivar uma convocação, da qual ele não poderia ser esquivar.

Erros Relatório da comissão externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos do Ministério da Educação apontou diversos erros na gestão de Weintraub, que se encontra nesta tarde com o presidente Jair Bolsonaro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.