Publicidade
Sim & Não

Pesquisa deixa PSB empolgado

15/04/2018 às 15:09 - Atualizado em 15/04/2018 às 15:47
Show joaquim

O fato de Joaquim Barbosa aparecer com 10% das intenções de voto em um dos cenários da pesquisa Datafolha para a Presidência da República, publicada ontem, causou frisson entre os membros do PSB. É que o ex-presidente do STF até agora não confirmou que é candidato. A tendência é de crescimento, conforme a expectativa do partido, assim que a sigla oficializar Barbosa como o nome para a corrida presidencial. Ontem, em grupos de WhatsApp do PSB, os emoticons variavam entre explosões e sorrisos largos.

Cautela O líder do PSB no Amazonas, deputado estadual Serafim Corrêa, foi cuidadoso ao tratar do resultado da pesquisa. “Há otimismo. Mas não há o que se comemorar”, disse. 

Perspectiva Apesar do tom cauteloso, Serafim reconhece que se a candidatura de Joaquim Barbosa for confirmada, ela fortalece o PSB nos estados. “É natural que tendo uma candidatura forte para a Presidência, ela alavanca os candidatos do partido” disse.

Desempenho Num cenário sem Lula, conforme a pesquisa Datafolha, Joaquim Barbosa empata com Ciro Gomes em terceiro lugar, com preferência de voto entre 8% e 10%, atrás apenas de Bolsonaro e Marina. Preso, Lula ainda lidera. 

Lanterna Mesmo quem aparece lá atrás na pesquisa presidencial comemora o desempenho. É o caso da a deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila.

Entusiasmo “Chegar em abril com 3% de intenção de voto, com uma pré-campanha sem estrutura, com a comunicação via internet no estilo Glauber Rocha (um celular na mão e um monte de ideias para o Brasil na cabeça) é um motivo de muita alegria”, disse a comunista em suas redes sociais. 

Com o povo Por falar em comunistas, a senadora Vanessa Grazziotin encarou o centrão de Manaus e a Feira da Compensa, no último fim de semana, distribuindo material gráfico que registra seu desempenho como parlamentar. Vanessa tentará este ano seguir no Senado por mais oito anos.

Investimento O senador Omar Aziz (PSD) passou a investir em vídeos no estilo “mini-documentário”, em suas redes sociais, que mostram personagens beneficiados por ações de seu governo - como casa própria e escolas de tempo integral. Omar é pré-candidato ao governo do Estado. 

Conceito Os vídeos divulgados por Omar Aziz, intitulados “Vidas Reais, Histórias Legais”, fazem frente à propaganda do governo do Estado, deixando os personagens falarem por si. 

Garantia 1 O senador Eduardo Braga (MDB) tem amanhã audiência marcada com o novo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, às 16h, para tratar da prorrogação do Programa Luz Para Todos e das garantias para os funcionários da Eletrobrás Amazonas.

Garantia 2 Braga quer dar reforço às duas questões que já estavam acertadas com o antigo ministro, Fernando Coelho Filho.

Estratégias A segunda edição do Fórum de Logística Industrial, iniciativa do Centro da Indústria e da Fieam, será realizada nesta terça (17), e vai reunir empresas que atuam em serviços de integração e logística no Estado para debater as oportunidades de redução de custos para as cadeias de suprimento de Manaus.