Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Sim & Não

Planos não passaram de improvisos


cba_7B1D273D-1FA0-45B8-8DAE-1551A280B2FA.jpg
11/02/2020 às 08:04

No mesmo dia em que o vice-presidente Hamilton Mourão adiou sua vinda a Manaus para participar de evento relativo à criação do Conselho da Amazônia, uma reportagem publicada na “Folha de S. Paulo” afirma que tanto a reativação do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) quanto a criação do Conselho da Amazônia não têm prazos, objetivos claros, estrutura e verba. Segundo a reportagem os planos foram criados de improviso para acalmar investidores.

Falta o projeto   A reportagem também afirma que a Secretaria da Amazônia, anunciada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, carece de um projeto definido, que até o momento é inexistente. Teria sido outra resposta “oca” às críticas à política ambiental do atual governo federal.

Modelo   Uma equipe do staff da secretaria de Previdência, que tem status de ministério, vem a Manaus na sexta, dia 14/2, para conhecer de perto a gestão da qualidade da Amazonprev para implantar o mesmo modelo em todo o País.

Tempo real   Uma das novidades anunciadas pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Joelson Silva (PSDB), durante a abertura dos trabalhos na Casa, foi a adesão ao o Sistema de Apoio a Processos Legislativos (SAPL). Com a medida, os projetos de lei previstos para serem discutidos na CMM poderão ser acompanhados em todo o Brasil, em tempo real.

Posse   Acontece hoje (11), a posse da diretoria do Sindifisco-AM, diretoria da Esata e Conselho Fiscal, para o triênio 2020/2022, tendo à frente como presidente o auditor fiscal Eliezer Aquino. Entre as principais ações, os empossados atuarão na concretização de reivindicações como a realização de concurso público e a Lei Orgânica do Fisco.

Tesoureiro   Ex-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) assumiu, ontem em Brasília, um dos cargos de tesoureiro na gestão atual, que será comandada pela deputada Ivana Bastos (PSD-BA). A cerimônia de posse foi realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Secretário   Já o deputado estadual João Luiz (Republicanos) assumiu a presidência da Secretaria Especial de Defesa do Consumidor da Unale na mesma cerimônia. A criação da Secretaria Especial de Defesa do Consumidor foi proposta, por meio de indicação à Unale, pelo próprio João Luiz.

Protesto   Alunos do curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) prometem uma manifestação hoje (11), às 17h, em frente à Escola Superior de Artes e Turismo, na avenida Leonardo Malcher. Eles cobram reformas no prédio e reclamam da falta de comunicação com a coordenação do curso.

Desinformação   Comemorado hoje (11), o 12º Dia da Internet Segura será marcado nas redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – Facebook, Twitter e Instagram – por uma ação coordenada com diversas entidades parceiras, visando a conscientizar os usuários sobre as consequências negativas da difusão de desinformação no período eleitoral.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.