Publicidade
Sim & Não

PMDB espera por Rebecca

30/05/2016 às 22:11 - Atualizado em 30/05/2016 às 23:50
Show img0017379479

Situação de Rebecca Garcia (PP) na Suframa é acompanhada por peemedebistas para decidir a chapa de Marcos Rotta (PMDB) à Prefeitura de Manaus. Presidente municipal do partido, o vereador Marcel Alexandre diz que a legenda fechou com Rotta, mas considera também o nome da superintendente como um dos que podem ter o apoio da sigla para brigar pela cadeira de Artur Neto (PSDB). Opositores e aliados de Rebecca dizem que a saída dela da Suframa é certa.

Histórico 

Como o PP tem sido aliado de primeira hora do PMDB, uma chapa Rotta e Rebecca agradaria aos dois lados também. Em 2014, a superintendente da Suframa foi vice na chapa de Eduardo Braga (PMDB) ao governo.

Tá vivo  

São animadoras as pesquisas para consumo interno que o PSB tem feito junto ao eleitorado de olho nas eleições de outubro. Quem assegura é o presidente municipal da sigla, vereador Marcelo Serafim.

Mais fome 

Segundo Marcelo, o cenário local e as recentes determinações da executiva nacional da sigla ampliaram os horizontes do partido também para a disputa da prefeitura de Manaus.

1, 2, 3 e 4 

O PSB trabalha para sair das eleições desse ano com uma das maiores bancadas da CMM. A sigla fez as contas e acredita que dá para eleger quatro.

#vemprodebate 

Evento no Facebook convoca o deputado estadual Platiny Soares (DEM) para um debate com professores contrários ao projeto propostos por ele denominado “Escola sem Partido”. No texto, os educadores provocam: “Platiny, aceite o debate”.

Parceiros  

O secretário de Fazenda, Afonso Lobo, diz que vai acompanhar o colega Pedro Elias (Susam) em todas as audiências que o secretário de Saúde tem sido chamado para explicar o fechamento de unidades na capital.

Pra paredes 

Depois da CMM, ontem (30), Pedro Elias e Afonso Lobo irão hoje (31) à ALE-AM. Uma tarefa mais fácil do que a de ontem. Isso porque nada do que eles disseram convenceu a raivosa base do prefeito.

Ser ou não ser 

O vereador Sildomar Abtibol (Pros) diz  que não é homofóbico, mas não aceita que as escolas ensinem aos filhos e netos dele que existam opções sexuais que não seja hétero.

Conceito 

Durante discussão sobre projeto que quer proibir a inserção do conceito de ideologia de gênero nas escolas, a presidente da comissão de Educação na CMM,  professora Therezinha Ruiz (DEM), favorável à proibição, disse que tratar do assunto é “divulgar libertinagem”.

Fogo e enxofre 

“Fizeram isso em Sodoma e Gomorra. Não haverão de fazer em Manaus”, protestou o vice-líder do prefeito e membro da bancada evangélica, Walfran Torres (PTN), concordando com Therezinha Ruiz.

Encabulado

Sem disfarçar o constrangimento, o vice-presidente da CMM, Hiram Nicolau (PSD), que presidia os trabalhos ontem, pediu para que fossem retirados das notas taquigráficas os “termos antirregimentais” do discurso do colega Roberto Sabino (Pros).

Sem tato 

Roberto Sabino afirmou que somente ao atingir a maioridade uma pessoa pode decidir por “dar a rosquinha”. Confira aqui a reportagem sobre o tema.

Foto: Antônio Lima/Arquivo AC