Publicidade
Sim & Não

PMDB vai defender Artur na CMM

05/01/2017 às 22:38 - Atualizado em 05/01/2017 às 22:53
Show artur neto 0333

O prefeito Artur Neto (PSDB) restringiu ao mínimo o espaço do PMDB no 1º escalão de seu governo, mas entregou sua liderança na Câmara de Manaus (CMM) ao peemedebista Marcel Alexandre. Presidente municipal da sigla, Marcel substituirá Elias Emanuel (PSDB). Artur anuncia hoje os nomes do seu novo secretariado. Do PMDB, apenas o vice-prefeito Marcos Rotta terá papel de destaque, coordenando projetos de mobilidade urbana.

Desinteresse    À coluna, Marcel Alexandre diz que o PMDB não espera cargos da administração de Artur no 1º e nem no 2º escalão. “Não estamos esperando isso, não. Nesse 2º mandato, o prefeito precisa estar bem à vontade”, declarou o vereador.

Despedida  O atual líder de Artur na CMM, Elias Emanuel (PSDB), vai trocar o mandato pela secretaria municipal de Assistência Social.

Pra rede ver   O vereador Raulzinho (DEM) escolheu como uma das primeiras tarefas fiscalizar a assiduidade dos médicos do Hospital 28 de Agosto. Claro, tudo registrado e postado no Facebook.

Deu ruim   Além do fato do hospital ser estadual, o vereador acabou expondo a imagem de um médico que sequer estava de plantão. Resumo: a barbeiragem virou piada entre os internautas e agora pede ajuda dos colegas da CMM para superar sua primeira crise no parlamento.

Piada  Os colegas de Raulzinho na CMM ouvem seus apelos, promete apoio, mas nos bastidores fazem piada da situação. No Facebook, médicos prometem processá-los. Até o médico pessoal do vereador neófito cobrou uma retratação do paciente.

Teme  O ex-prefeito do município de Careiro, Hamilton Villar (PMDB), anda com medo de ser preso. No dia 4, ele conseguiu um Salvo Conduto, por meio de uma liminar, que o livra de ir para a cadeia. Quem deu a decisão foi o desembargador Ari Moutinho.

Ficha suja  Hamilton disputou a reeleição ano passado, mas não obteve sucesso. Enquadrado na Lei da Ficha Limpa, ele sequer conseguiu registro de candidatura.

Sem cliques  O ex-deputado estadual Walzenir Falcão não gostou de flagrar uma equipe de assessores do deputado estadual Dermilson Chagas (PEN) fotografando um frigorífico administrado por ele, no bairro Betânia. Discutiu com a equipe e levou o caso à polícia. Os dois políticos brigam há mais de uma década.

Fiscal Dermilson declarou à coluna que a equipe fazia imagens do frigorífico para um trabalho sobre o desperdício de peixe. De acordo com o parlamentar, o frigorífico é do Estado, deveria armazenar o peixe excedente dos pescadores, mas não o faz.

Outro...  Enquanto a maioria dos mortais enfrentou dias difíceis com a crise no setor da Saúde em 2016, a ALE-AM comemora o sucesso do atendimento médico da Casa oferecido a servidores e dependentes no ano passado.

...mundo “O ano de 2016 foi de alto rendimento no Centro Médico da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que registrou 54.206 atendimentos”, destaca texto publicado no site da ALE-AM.