Publicidade
Sim & Não

Polícias sem cabeças

14/05/2016 às 18:39 - Atualizado em 15/05/2016 às 14:02
Show hkljk kl

Com o afastamento do comandante da Polícia Militar (PM) do cargo, os dois principais braços do setor de Segurança do Amazonas ficaram sem a liderança de seus chefes. Isso porque, antes de Marcus James Frota (PM), o delegado-geral  Raimundo Nonato de Souza Acioly (Polícia Civil) havia se afastado das funções. O delegado enfrenta grave problema de saúde. James entregou o cargo falando ser alvo de inquérito policial e que preferiu deixar o posto para poupar o governo.

Sem entender  

Soou estranho entre os oficiais e coronéis da PM o governo ter negado o pedido de exoneração feito pelo próprio James Frota, mas aceitar mantê-lo afastado do posto.

Desculpas 1  

Depois de dizer que era melhor votar pela família e por Deus do que pelos quilombolas, o vereador Plínio Valério (PMDB) tenta se retratar promovendo, terça-feira, 17, uma homenagem à comunidade Quilombo do Barranco de São Benedito, localizada na rua Japurá, bairro Praça 14. 

Desculpas 2  

Em comemoração ao “Dia da Abolição da Escravatura” - 13 de maio de 1888–, a homenagem de Plínio, na CMM, está marcada para as 9h, e se estenderá também ao Movimento Orgulho Negro do Estado do Amazonas (Amonam).  

Estranhou  

A avaliação da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) é de que o governo de Michel Temer (PMDB) está em falta com a bancada do Amazonas. Para a comunista, o fato do Estado não ter um ministro é um desprestígio, uma vez que a bancada votou quase unânime pelo impeachment.

Nome não basta  

Para o secretário estadual Afonso Lobo (Fazenda), a equipe econômica de Temer é experiente e respeitada fora do Brasil, mas precisa mostrar serviço na prática. Camisa não ganha jogo, admite Lobo. “Tem que fazer o dever de casa”, diz.

Tem pressa  

O secretário estadual Pedro Elias (Saúde) planeja antecipar a chamada do segundo grupo de aprovados no concurso de 2014 para junho.O planejamento inicial era para julho ou agosto.

Raridade  

Notícia muito comemorada por Pedro Elias essa semana foi ter, finalmente, todos os tomógrafos da rede de urgência funcionando.

Contando moedas  

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) está levantando os custos para promover em território colombiano os jogos da Colômbia em Manaus.

Só dá eles  

O futebol colombiano se apresentará em Manaus nos jogos das olimpíadas e na partida válida pela eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Denúncia  

Com o título “O enredo de uma bandalha eleitoral”, reportagem da revista Veja, que circula neste final de semana, dá detalhes da investigação da Polícia Federal que flagrou agentes da Polícia Militar atuando como cabos eleitorais na campanha à reeleição do governador José Melo, em 2014. 

Afastamento

O comandante afastado da PM, coronel Marcus Frota, é um dos mais implicados nas gravações.